Garantir a segunda colocação no Campeonato Brasileiro e as lideranças simbólicas na tabela de mandantes e no returno do torneio nacional. Esses são os objetivos traçados pelo Internacional nesta última rodada da Série A. E o adversário não poderia ser o mais certeiro para garantir tudo isso, já que as pontas destas duas últimas tabelas tem o Palmeiras como dono.
A segunda colocação garantirá ao Colorado uma premiação de R$ 42,7 milhões, além da já garantida vaga para a próxima Copa Libertadores, competição na qual o Inter ficou fora nesta temporada, tendo atuado pela última vez no torneio internacional em 2020 ao garantir sua vaga com o vice do Brasileirão do ano anterior.
No lado palmeirense, a festa para comemorar o título do Brasileirão já dura três rodadas, sendo a última marcada pela despedida de sua torcida. Para este duelo com o Inter, o Verdão defende a invencibilidade como visitante, sendo o único clube que ainda não foi derrotado fora de casa neste Brasileirão, podendo chegar a incríveis 41 pontos longe de seus domínios.
Logo no primeiro lance da partida Endrick (Palmeiras) dá uma entrada dura e o árbitro apita a falta. O escanteio é batido e Vitão (Internacional) sobe mais que a defesa apenas para cabecear à queima-roupa uma bola que passa raspando o travessão.
Maurício (Internacional) marca ao alcançar o passe e mandar uma finalização perfeita da extremidade da área que entra no ângulo esquerdo, deixando o goleiro batido. Wanderson (Internacional) recebe a bola dentro da área e manda um chute rápido. A bola, no entanto, apenas trisca a trave esquerda.
Alexandre Alemão (Internacional) solta o chute na direção do gol, mas a finalização não é precisa e a bola passa acima do travessão. Maurício faz um cruzamento para a área e encontra Alexandre Alemão (Internacional), que aproveita o lance e arremata no centro da meta, ampliando o placar.
Que chance desperdiçada! Um cruzamento preciso dentro da área encontra Rony (Palmeiras), cujo cabeceio vai para fora, passando longe à esquerda do gol. Aos quarenta e oito minutos a partida chega ao seu intervalo.
O jogo reinicia para o segundo tempo. Rony (Palmeiras) recebe passe curvado vindo da lateral do campo e chuta da marca do pênalti, mas a bola explode no poste. Endrick (Palmeiras) dispara para dentro da área para aproveitar um passe e chutar rasteiro em direção ao poste esquerdo. Keiller está alerta e bloqueia sua tentativa com uma bela defesa.
Wanderson (Internacional) dispara a bola da entrada da área, mas sua tentativa é bloqueada pelo defensor. René (Internacional) bate colocado da entrada da área em direção ao canto direito da meta, mas Vinícius faz uma defesa incrível para impedir o gol. Matheus Dias (Internacional) ajeita o corpo e bate com efeito da entrada da área em direção ao canto esquerdo da meta, mas Vinícius faz bem a cobertura e defende de forma confortável.
Keiller faz uma defesa soberba para impedir que a cabeçada de Rafael Navarro (Palmeiras), após cruzamento vindo do lado do campo, entre a meia altura no lado direito da meta. Com muito espaço, Braian Romero (Internacional) aproveita o passe preciso dentro da área. Sem pensar duas vezes, ele manda um belo chute no canto direito. Nada mais vai acontecer hoje, Bruno Arleu soprou o apito e o jogo está terminado.