O Internacional pode contar com grande atuação de Pedro Henrique para vencer fora de casa o Atlético-GO por 2 a 1. Com o resultado o time reassume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás do líder isolado Palmeiras. Já o Atlético-GO com a derrota segue como penúltimo colocado na tabela de classificação.
Depois da partida contra o Atlético-GO, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a possibilidade de levar o Inter ao título do Brasileirão. O treinador não quis jogar toda a pressão para cima do seu elenco. O técnico do Internacional preferiu priorizar a briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, visto que esse é o principal objetivo de 2022.
"A equipe está bem, está com foco e soube suportar a responsabilidade. Primeira vez que jogamos como vice-líder. Cria uma pressão boa, mas é uma pressão. Chegamos aqui e queremos aproveitar e permanecer aqui, vaga na Libertadores, sonho lá no finalzinho. Vamos continuar sonhando. Vamos continuar nessa disputa porque os adversários são muito bons", afirmou o técnico durante a sua entrevista coletiva.
De acordo com o treinador, a postura mais ofensiva do seu time em campo se deve a necessidade de ter que vencer para continuar tendo chances de brigar pelo título do Brasileirão. "Esperávamos um jogo duro. Quando fizemos os gols, atravessávamos um momento de dificuldade. Eles arriscaram bastante e nós aceitamos o risco. Sabíamos que o meio ia ficar aberto. Empate não bastava. Tínhamos que vencer".
No primeiro ataque com mais ênfase, Inter chegou ao gol com Pedro Henrique. O atacante bateu, a bola desviou e foi morrer no fundo das redes. Os mandantes sentiram o golpe e acabaram levando o segundo, marcado novamente por Pedro Henrique.
Na volta do intervalo, aos poucos, o Dragão foi tomando o campo de ataque. Aos 32', Klaus subiu alto e testou levando perigo. Mais tarde, Ricardinho recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas mandou por cima, perdendo uma grande chance. Mas apesar de ter dominado completamente as ações em campo na segunda metade da partida, o Atlético-GO não conseguiu reverter o resultado negativo e teve que amargar mais uma derrota dentro de casa, complicando bastante sua situação dentro do campeonato.
Já o Internacional tem a vaga para a Libertadores praticamente assegurada e vai agora ao encalço do líder Palmeiras. O Inter agora terá nove dias de descanso até enfrentar o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (28), no Estádio Beira Rio. No mesmo dia, o Atlético-GO viaja para São Paulo e duela contra o Corinthians.