A pausa para a Copa do Mundo interrompeu uma chuva de gols da Inter de Milão, já que sua série de 20 gols em sete jogos na Serie A (SA) (6V, 1D) ajudou a compensar o terreno perdido na busca pelo top 4. No entanto, o Scudetto continua sendo um sonho distante com os nerazzurri 11 pontos atrás do líder Napoli, embora uma vitória aqui possa dar vida à corrida pelo troféu, já que o técnico Simone Inzaghi ainda acredita que um retorno é “absolutamente” possível.
Inzaghi não poderia ter escolhido um adversário ou local melhor para essa declaração, já que a Inter venceu seus últimos quatro duelos diretos em casa na SA, sua melhor sequência desde janeiro de 2011. Eles também venceram seus últimos cinco jogos em casa, incluindo um 6-1 sobre o Bologna em sua última aparição aqui, o que provavelmente aumentará a confiança.
Esse foi o único gol que a Inter sofreu aqui em cinco jogos em casa, mas a chegada do Napoli, equipe com o melhor ataque da SA, (37) pode testar sua defesa. Os visitantes foram para o intervalo invictos no campeonato (13V, 2E), marcando apenas a quarta vez que um time da SA somou mais de 40 pontos nesta fase da campanha. Essa sequência foi sustentada pela sequência de vitórias mais longa do clube (11) em uma única temporada da primeira divisão, o que os ajudou a acumular uma vantagem de oito pontos sobre o rival AC Milan, enquanto as esperanças de um primeiro Scudetto desde 1989/90 continuam a crescer em Nápoles.
O Napoli perdeu pontos apenas uma vez fora de casa nesta campanha da liga (6V, 1E), mas deu sinais de esperança para seus rivais. Quatro de suas últimas cinco vitórias longe de seus domínios aconteceram por uma margem de um gol, com três precisando do Napoli sair de um 1-1, então a Inter pode sentir uma abertura para deter os visitantes.
Edin Džeko, da Inter, tem cinco gols em 13 partidas contra o Napoli, mas também recebeu sete cartões amarelos contra eles! Enquanto isso, o atacante Victor Osimhen tentará aumentar sua marca de sete gols nos últimos seis jogos do campeonato.
O Napoli marcou o último gol da partida em nove dos últimos 11 jogos da SA.