Confronto teve a melhor atuação do Colorado na temporada

Considerado como o melhor jogo da temporada 2022 até aqui feito pela equipe do Internacional, o Grenal válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho desse ano, foi um marco na trajetória do Colorado esse ano.

O próximo confronto, marcado para sábado (19/03), a partidas das 16:30 (horário de Brasília), é válido pela reta decisiva do Campeonato Gaúcho. Olhando para trás, o último clássico deixou ao técnico Alexander Medina, a felicidade pela postura do time.

Além do treinador, torcedores nas redes sociais elogiaram a postura dos jogadores no Grenal. Agora, a expectativa é de um desempenho do Colorado parecido com o que foi mostrado na partida diante do maior rival.

Intensidade, bola aérea e dominância no meio, foram pontos positivos daquela partida

Na busca pelo melhor desempenho dentro de campo, o Internacional vê no jogo contra o Grêmio, alguns pontos de destaques durante a partida, que deixam os torcedores esperançosos em eliminar o maior rival no mata mata da competição estadual.

Entre os jogadores de destaque daquela partida, Gabriel e Liziero foram predominantes durante boa parte do jogo. A dupla de volantes que chegou nessa temporada, foi elogiada por Medina em coletiva pós jogo.

Para a próxima partida, o Colorado aposta nas individualidades de seus grandes jogadores, e sair na frente na disputa pela vaga na grande decisão. Edenílson e Taison são as referências técnicas do Internacional.

Pessoas jogando bola em jogo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Taison é uma das grandes armas do Inter. Foto: Twitter

Edenilson vem sendo um dos grandes jogadores do Internacional nos últimos anos, mas nessa temporada, o desempenho do atleta é um dos mais questionados pela torcida do Colorado, que sofreu com vaias dos torcedores nos últimos jogos no Beira-Rio.

Já Taison, é o capitão do time, e principal jogador do Colorado. Revelado no Internacional, o meia acertou o seu retorno ao clube do Rio Grande do Sul, na temporada de 2021 e desde então, vem se destacando como um dos grandes nomes da equipe.

A conquista do campeonato pode ser o último título de D’Alessandro

Uma das maiores referências técnicas da história do Internacional, o meia argentino Andrés Nicolás D’Alessandro, de 40 anos, é um dos grandes atletas da trajetória do Colorado nos últimos anos.

O jogador que já foi campeão da Copa Libertadores com o clube gaúcho em 2010, voltou ao Inter nessa temporada, para a reta final de sua carreira. Para 2022, com o fim da carreira próximo, D’Ale vê no título gaúcho, a chance de conquistar a última taça de sua história como atleta profissional.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
D'Ale pode encerrar a carreira com um título pelo Inter. Foto: Gaúcha Zero Hora

Essa fator, pesa entre os atletas do Internacional, que além de quererem ajudar D’Ale a levantar o último troféu de sua carreira, os atletas podem encerrar o jejum de títulos do clube gaúcho.

Desde 2016, o Colorado não é campeão do torneio estadual, perdendo consecutivas finais para o grande rival. Para a atual temporada, o clube terá os dois confrontos decisivos com o Grêmio, pelas semifinais, e na sequência, caso passe pelo rival, enfrenta ou Ypiranga ou Brasil de Pelotas, na grande decisão.

Bustos fala sobre a preparação do grupo para o clássico

Recém-chegado ao Colorado, o lateral-direito argentino estreou pelo Inter no último Grenal, e foi um dos destaques do time na partida vencida pelo Colorado por 1 a 0. Em entrevista para a TV Inter, o jogador destacou a preparação para a partida do próximo sábado.

“É importante jogar um clássico e ganhar. Estamos com muita expectativa. Serão dois jogos muito difíceis, diferentes do último. Eles já sabem a forma que atuamos, mas tentaremos fazer da mesma maneira e tratar de buscar a vitória para alcançar a final.” – declarou o jogador.

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Bustos foi destaque no último Grenal. Foto: Twitter

A preparação do Colorado segue a todo vapor. O time para o final de semana, deve ser definido no treinamento de amanhã, mas é provável que não fuja da escalação habitual, usada por Alexander Medina, uma vez que o técnico não contará apenas com Moisés, lateral-esquerdo contundido.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado no seu clube do coração!
Compartilhe esse conteudo