Colorado levou a melhor sobre o Imortal no primeiro embate entre os rivais

Em confronto válido pela primeira partida das semifinais do Gauchão 2022, Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (19/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília). O jogo coloca frente a frente, dois times que buscam atuações convincentes para o restante da temporada.

Pelo lado do Inter, a classificação para a semifinal da competição estadual, é vista como obrigação, levando em conta que o Grêmio disputará a Série B do Campeonato Brasileiro desse ano. Além disso, D’Alessandro, ídolo do clube, está na reta final de sua carreira. Uma conquista do Inter no Gauchão, marcaria o encerramento com chave de ouro pelo ídolo.

Já no Grêmio, a expectativa de que as individualidades aflorem e decidam à favor do time gaúcho, é a realidade do clube. Ferreira e Diego Souza, atacantes titulares do time do Grêmio, são prováveis novidades do Tricolor para o Grenal.

Medina e Roger fazem o segundo embate do ano

Com o uruguaio Alexander Medina levando a melhor no primeiro confronto, o duelo dos técnicos das equipes, é um dos duelos mais aguardados pelos torcedores. Ambos chegaram aos clubes nessa temporada, mas já são alvos de questionamentos das duas torcidas.

Homem em pé na grama

Descrição gerada automaticamente
Alexander Medina durante treinamento essa semana. Foto: Twitter

Para Medina, o título gaúcho, com o Inter demonstrando um bom futebol, pode resultar em paz para desenvolver seu trabalho à frente do Colorado. Já Roger, tem no estadual, a chance de eliminar o rival, e conquistar um título no início de sua trajetória no Grêmio.

No último confronto entre os dois, Medina levou a melhor. A equipe do Colorado venceu por 1 a 0, mas teve uma atuação exuberante, com um domínio absurdo sobre o maior rival histórico do Inter.

Homem jogando frisbee na grama

Descrição gerada automaticamente
Roger comando treino da equipe do Grêmio. Foto: Correio do Povo

Já Roger, viu seu time ser dominado, e leva daquele jogo, lições importantes na montagem do time do Grêmio, como reforçar a marcação no meio-campo, onde Liziero e Gabriel, volantes do Inter, dominaram no primeiro jogo.

Dúvidas, escalações e arbitragem para a partida

No Internacional, a equipe é a mesma que venceu o Grêmio na fase inicial do Gauchão. A única alteração, é na lateral esquerda, onde Moisés, o titular do time, teve uma lesão séria no joelho, fica de fora do time Colorado por quatro meses. Para o lugar do jogador, o escolhido de Medina é Paulo Victor.

Pelo lado gremista, algumas dúvidas pairam o ar. Entre elas, a utilização (ou não), de Diego Souza no ataque do tricolor. O jogador vem de um incômodo na coxa, e é dúvida para a partida deste final de semana.

O técnico Alexander Medina manda à campo o time do Inter escalado com: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta, Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Maurício, Edenilson, Taison; David.

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Diego Souza deve jogar a partida deste sábado. Foto: Jornal O Diário

No Grêmio, a provável escalação do time de Roger Machado é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz (Gabriel Silva, Rildo ou Janderson), Ferreira e Diego Souza (Elias).

O árbitro da partida será Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bittencourt. A partida tem seu início marcado para às 16:30 (horário de Brasília), neste sábado, e a transmissão do jogo acontece pela RBS TV, na TV aberta, e no Premiere, na TV fechada.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que ocorre com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo