Colorado levou a melhor sobre o Imortal no primeiro embate entre os rivais
Em confronto válido pela primeira partida das semifinais do Gauchão 2022, Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (19/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília). O jogo coloca frente a frente, dois times que buscam atuações convincentes para o restante da temporada.
Pelo lado do Inter, a classificação para a semifinal da competição estadual, é vista como obrigação, levando em conta que o Grêmio disputará a Série B do Campeonato Brasileiro desse ano. Além disso, D’Alessandro, ídolo do clube, está na reta final de sua carreira. Uma conquista do Inter no Gauchão, marcaria o encerramento com chave de ouro pelo ídolo.
Já no Grêmio, a expectativa de que as individualidades aflorem e decidam à favor do time gaúcho, é a realidade do clube. Ferreira e Diego Souza, atacantes titulares do time do Grêmio, são prováveis novidades do Tricolor para o Grenal.
Medina e Roger fazem o segundo embate do ano
Com o uruguaio Alexander Medina levando a melhor no primeiro confronto, o duelo dos técnicos das equipes, é um dos duelos mais aguardados pelos torcedores. Ambos chegaram aos clubes nessa temporada, mas já são alvos de questionamentos das duas torcidas.
Para Medina, o título gaúcho, com o Inter demonstrando um bom futebol, pode resultar em paz para desenvolver seu trabalho à frente do Colorado. Já Roger, tem no estadual, a chance de eliminar o rival, e conquistar um título no início de sua trajetória no Grêmio.
No último confronto entre os dois, Medina levou a melhor. A equipe do Colorado venceu por 1 a 0, mas teve uma atuação exuberante, com um domínio absurdo sobre o maior rival histórico do Inter.
Já Roger, viu seu time ser dominado, e leva daquele jogo, lições importantes na montagem do time do Grêmio, como reforçar a marcação no meio-campo, onde Liziero e Gabriel, volantes do Inter, dominaram no primeiro jogo.
Dúvidas, escalações e arbitragem para a partida
No Internacional, a equipe é a mesma que venceu o Grêmio na fase inicial do Gauchão. A única alteração, é na lateral esquerda, onde Moisés, o titular do time, teve uma lesão séria no joelho, fica de fora do time Colorado por quatro meses. Para o lugar do jogador, o escolhido de Medina é Paulo Victor.
Pelo lado gremista, algumas dúvidas pairam o ar. Entre elas, a utilização (ou não), de Diego Souza no ataque do tricolor. O jogador vem de um incômodo na coxa, e é dúvida para a partida deste final de semana.
O técnico Alexander Medina manda à campo o time do Inter escalado com: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta, Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Maurício, Edenilson, Taison; David.
No Grêmio, a provável escalação do time de Roger Machado é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz (Gabriel Silva, Rildo ou Janderson), Ferreira e Diego Souza (Elias).
O árbitro da partida será Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bittencourt. A partida tem seu início marcado para às 16:30 (horário de Brasília), neste sábado, e a transmissão do jogo acontece pela RBS TV, na TV aberta, e no Premiere, na TV fechada.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que ocorre com o seu time do coração!