Equipe gaúcha tenta agilizar a contratação do novo profissional

Ao longo das últimas semanas, o Colorado segue buscando no mercado, um profissional para substituir Paulo Bracks no cargo de executivo de futebol. A ideia do Internacional, é de que o escolhido para a função no futebol da equipe, trabalhe em conjunto o coordenador técnico.

Entre os nomes especulados pela imprensa do Rio Grande do Sul, William Thomas, que atualmente está no Avaí, é bem-visto pelo presidente Alessandro Barcellos, e pode ser anunciado nos próximos dias como novo executivo de futebol do Colorado.

Homem de terno e gravata na grama

Descrição gerada automaticamente
William Thomas é a bola da vez no Internacional. Foto: ND Mais

Com a preparação para o restante da temporada em andamento, a ideia do Internacional é anunciar os novos profissionais antes de retornar à disputa dos jogos, com a próxima partida do Colorado, apenas no dia 06/04, contra o 9 de Octubre, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Homem olhando para o lado

Descrição gerada automaticamente
Paulo Autuori é o favorito para o cargo de coordenador técnico do Inter. Foto: Um Dois Esportes

A contratação dos dois profissionais é vista como fundamental dentro da direção do Internacional, para começar a organizar o futebol do Colorado, que vem sendo alvo de duras críticas da torcida, desde o ano passado.

Entre os mais criticados no ano passado, Paulo Bracks perdeu o cargo nessa temporada

Antigo executivo de futebol do Colorado e um dos grandes alvos da torcida do Colorado por conta do mal momento atravessado pelo time gaúcho no começo desse ano, Paulo Bracks aproveitou para se despedir do clube, em sua conta oficial no LinkedIn.

Além de enaltecer e agradecer ao clube gaúcho, o dirigente aproveitou para criticar a escolha da direção do Colorado, e disse sair decepcionado, segundo Bracks, com aqueles que se preocuparam mais com o “lado de fora”.

Homem com uniforme de beisebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Paulo Bracks foi criticado enquanto esteve no Internacional. Foto: Globo Esporte

A crítica do antigo diretor em cima da diretoria, também contou com os elogios e agradecimentos a todos no clube, pela passagem do dirigente no time do Beira-Rio. Agora, o Colorado segue na busca por um substituto para Paulo Bracks.

Jogo-treino contra o Cruzeiro teve os reservas em campo

Enquanto fora de campo o Colorado segue a busca por novos atletas e em reformular o departamento de futebol, Alexander Medina aproveita para fazer os ajustes necessários para o Inter deslanchar na temporada.

Depois da eliminação no Campeonato Gaúcho diante do maior rival, Medina tem, nos dias sem jogos, a tranquilidade necessária para armar o time do Internacional e melhorar os aspectos táticos da equipe gaúcha.

Na tarde de quarta-feira (30/03), o Colorado encarou o Cruzeiro/RS, e venceu o jogo-treino contra a pequena equipe do Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Os destaques do amistoso ficaram por conta do zagueiro Rodrigo Moledo e dos atacantes Gustavo Maia e Caio Vidal.

Homens jogando futebol de campo

Descrição gerada automaticamente
Inter fez bom jogo-treino contra o Cruzeiro/RS. Foto: Gaúcha Zero Hora

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Inter foi escalado por Alexander Medina com: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Bruno Gomes, Lucas Ramos, Estêvão, Gustavo Maia; Caio Vidal.

A partida com dois tempos de 30 minutos, teve os gols marcados por Caio Vidal, Rodrigo Moledo e Mercado. Agora, o Colorado segue a preparação, e já se reapresentou nessa quinta-feira, no CT do clube gaúcho.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no Sul do país? Aqui no Bets, você vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo