Finalmente, chegou a grande finalíssima da Eurocopa Feminina England 2022 da UEFA. Das 16 equipes que começaram a disputar os jogos europeus pela Eurocopa Feminina de 2022, restam agora as duas grandes finalistas do campeonato, Inglaterra X Alemanha.
A disputa pelo título vai ser decidida através do clássico final, disputado entre esses dois grandes grupos líderes. O jogo será realizado no domingo do dia 31 de julho de 2022, no Estádio Wembley, na Inglaterra, às 13:00, pelo horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN.
Esse evento maravilhoso que envolve o futebol feminino europeu foi a 13ª edição da Eurocopa UEFA. Esses campeonatos femininos cumprem um papel muito relevante no sentido de mostrar ao mundo que existem muitas jogadoras brilhantes e talentosas ao redor do mundo, e que merecem mostrar seus talentos e receber aplausos das torcidas.
Essas grandes atletas vitoriosas do futebol, com certeza irão influenciar de modo positivo muitas outras garotas que também vão acreditar em si mesmas, e vão se tornar também grandes campeãs.
No caso das equipes finalistas, Inglaterra e Alemanha, ambas demonstraram uma grande desenvoltura dentro de campo, com grandes habilidades e determinação para vencer.
É claro que existem os números, e são eles que produzem estatísticas e gráficos analíticos. E com base nesses números, pode-se afirmar que a Alemanha surpreendeu muito pelos seus resultados até agora.
São as alemãs as maiores ganhadoras de vitórias na Eurocopa feminina. Elas já levaram 8 títulos como grandes campeãs, pelas 12 edições que a UEFA já realizou. Um fato interessante é que em todas as vezes em que a Alemanha conseguiu chegar até às finais, ela faturou o prêmio.
Mas a Inglaterra também possui um histórico de vitórias bem grande. Nesse campeonato, elas enfrentaram a Espanha e venceram o jogo por 2x1, e depois derrotaram a Suécia com folga, com o placar de 4x0, na semifinal.
As inglesas, que são as anfitriãs desta Eurocopa 2022, estão lutando nesse torneio pela conquista, do que seria o seu 1º título como campeãs. Porém, em pelo menos dois campeonatos, elas já conseguiram chegar até o final, como vice-campeãs, em 1984 e também em 2009.
Quando as inglesas jogam em casa, elas apresentam um rendimento muito espetacular, com uma média de 4 gols marcados por jogo.
Porém o grande perigo apresentado pela Alemanha, são algumas das suas jogadoras que são verdadeiras artilheiras. A camisa 11 da Alemanha, a capitã da equipe, Alexandra Popp, geralmente marca gols em todas as partidas.
No duelo contra a França, foi ela mesma quem garantiu mais 2 gols contra a rival que foi desclassificada. Popp é uma atacante alemã de 31 anos, que já chegou a marcar 6 gols em 5 partidas.
Mesmo depois de ter sofrido dores com várias lesões ao longo da sua carreira, e também de ter contraído Covid-19, ainda assim a craque não perde seu estilo e sua fome de fazer gols.
A Alemanha, se conquistar mais essa vitória na final, estará levando para casa o seu 9º título de campeã. E as campeãs poderão disputar depois a 1ª edição da Finalíssima Feminina CONMEBOL da UEFA, contra as outras campeãs da Copa América Women 's 2022.