Jogo no Molineux não trouxe muitas emoções e agora a seleção inglesa está na rabeira de seu grupo na Liga das Nações
A Inglaterra recebeu a Itália neste sábado, no estádio Molineux, e não saiu de um empate por 0 a 0. Agora, os ingleses estão na lanterninha do grupo 3, com apenas 2 pontos. São 2 empates e 1 derrota. Por outro lado, a Itália lidera, com 5 pontos. Um a mais do que a Hungria, que empatou com a Alemanha. A seleção de Manuel Neuer tem 3 pontos (3 empates).
A próxima rodada deste grupo 3 será na terça feira, dia 14. Novamente no Molineux, a Inglaterra receberá a Hungria em busca de sua primeira vitória. Já a Alemanha abriga a partida contra a Itália. Ambos os jogos serão às 15h45 do horário de Brasília.
Como foi o jogo
Num jogo sem grandes chances, talvez o fato mais interessante tenha sido a presença de três mil crianças no estádio Molineux. Isso aconteceu porque a UEFA impôs sanções à Inglaterra, por conta dos problemas ocorridos na final da Eurocopa contra a própria Itália, há um ano.
No entanto, dentro do gramado, o que se viu não foi um bom jogo. A Inglaterra até teve mais o controle da pelota, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Por seu turno, a Itália teve uma ou outra possibilidade de mandar a bola para as redes, mas falhou na finalização. Assim, o empate foi o resultado mais justo.
Falam os personagens da partida
Após o jogo, o treinador italiano Roberto Mancini declarou: "Tivemos nossas chances, talvez melhores do que as deles, mas em geral foi um bom jogo. No primeiro tempo, tivemos 3 chances que não deveríamos desperdiçar. Temos que continuar melhorando, é parte do caminho de crescimento".
Já Gareth Southgate disse ter gostado do que viu: "Penso que fomos bem - acho que terminamos com 59% de posse de bola. Criamos várias chances, mas quando você cria esse tipo de oportunidade, você tem de converter. Infelizmente não conseguimos isto esta noite".
Pessina, o meio campista italiano, revelou que "nessas partidas, o plano de jogo frequentemente desaparece, então você tem que ver onde estão seus oponentes, tentar atacar e fechar os espaços". Mas ele também afirmou que a sua seleção "jogou uma grande partida: poderíamos ter vencido pois tivemos chances mais claras do que eles. Ainda assim, vamos levar pra casa um bom pontinho".
Escalações
Inglaterra: Ramsdale; James, Maguire, Tomori, Trippier; Rice, Ward-Prowse; Sterling, Mount, Grealish; Abraham. Treinador: Gareth Southgate.
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Gatti, Acerbi, Dimarc; Frattesi, Locatelli, Tonali; Pessina, Scamacca, Pellegrini. Treinador: Roberto Mancini.