O Indianapolis Indians é um time da Liga Menor de Beisebol da Liga Internacional e afiliado à Triple-A do Pittsburgh Pirates.

O time fica localizado em Indianapolis, Indiana. Disputa seus jogos em casa, no Victory Field, no centro de Indianapolis.

Visão ampla do belo estádio Victory Field, onde o Indianapolis Indians disputa suas partidas em casa. (Foto: https://www.wishtv.com/news/inside-indiana-business/victory-field-to-host-baseball-movie-nights/)

A mascote da equipe é Rowdie, o Urso.

Fundado em 1902, o Indianapolis Indians é a segunda franquia mais antiga da liga menor no beisebol profissional norte-americano.

HISTÓRIA

O clube jogou suas primeiras temporadas em vários estádios, incluindo dois na Washington Street, antes de Norm Perry, que assumiu a posse do time em 1929, e construiu um novo estádio na 16th Street em 1931.

O Indianapolis Indians disputou sua primeira partida naquele local no dia 5 de setembro de 1931.

Norm batizou o parque Perry Stadium em homenagem a seu irmão James, falecido em um acidente de avião.

Esse estádio passou a se chamar Victory Field em 1942, e Bush Stadium em 1967, e permaneceu a casa do Indians até julho de 1996.

Rowdie, o simpático ursinho, é a mascote do Indianapolis Indians. (Foto: https://www.pinterest.com/pin/554083560378286714/)

Norm Perry vendeu o time para Frank E. McKinney e Donie Bush em dezembro de 1941. Esses dois homens dirigiram o clube por 10 temporadas.

Os Cleveland Indians adquiriram o time em 1952, mas depois de perder 500.000 dólares na operação ao longo de quatro temporadas, tentaram mudar a equipe.

A comunidade de Indianapolis se uniu para salvar o Indians. O diretor funerário Robert E. Kirby, presidente do Comitê Atlético da Câmara de Comércio de Indianapolis, obteve uma opção de compra da franquia de Cleveland.

Então, foi organizada uma ampla venda de ações da equipe. As ações foram cotadas a 10 dólares (por unidade) com um limite de 100 ações em compras individuais.

Kirby, William R. Kraft, David M. Lewis, Thomas A. Moynahan e Thomas J. O'Brien deram o pontapé inicial com investimentos de 200 dólares cada, e o certificado de incorporação da Indians, Inc. foi recebido do estado de Indiana em 9 de novembro de 1955.

Frank McKinney foi proprietário do Indianapolis Indians, junto com Donie Bush, em dezembro de 1941. (Foto: https://indyencyclopedia.org/frank-edward-mckinney-sr/)

A promoção na mídia da venda de ações foi intensa. O Indianapolis Star, o Indianapolis News e o Indianapolis Times publicaram listas completas de compradores de ações e seus endereços.

O impulso foi tão bem-sucedido que a autorização original de compra de 16.000 ações do capital social foi aumentada para 25.000 ações pelo Secretário de Estado em 5 de dezembro, após a aprovação dos acionistas em 30 de novembro.

Ações foram compradas por 6.672 investidores. O ex-jogador, dirigente e proprietário do Indians, Donie Bush, foi nomeado o primeiro presidente da Indians, Inc. Ele ocupou esse cargo até janeiro de 1969.

Em 1956, o Indians tinha 92-62. Em 18 de maio, o time derrotou os Coronéis de Louisville por 24 a 0.

O Indians venceu a Junior World Series de 1956 ao derrotar o Rochester Red Wings. No jogo 2 da Junior World Series, Roger Maris estabeleceu um recorde ao obter sete RBIs.

Max Schumacher ingressou na diretoria do Indians como gerente de ingressos em 1957. Ele acrescentou as funções de diretor de publicidade em 1959 e tornou-se o dirigente geral do clube em 1961, cargo que ocupou até 1997.

Max também foi nomeado presidente do time em 1969, após Bush solicitar a aposentadoria. Até hoje, ele continua como presidente e, também, presidente do Conselho de Índios, Inc. Sob sua direção, a corporação obteve lucro por 35 anos consecutivos.

A equipe conquistou três campeonatos seguidos, de 1961 a 1963, incluindo o campeonato da Liga Internacional em 1963.

No ano de 1969, Vern Rapp ingressou como gerente do Indians por 7 anos. Durante esse tempo, o time faturou duas flâmulas da Associação Americana.

O time do Indianapolis Indians se tornou afiliado a vários clubes da Major League ao longo dos anos, incluindo Cincinnati, Boston Braves, Pittsburgh, Cleveland, Filadélfia e o Chicago White Sox.

A partir de 1968, o Indians teve um acordo de trabalho com o Cincinnati Reds que durou até 1983. Além de quatro primeiros lugares e um campeonato de playoffs naquele período, os torcedores de Indianapolis viram vários membros da “The Big Red Machine” passarem pela cidade.

Jogadores como Pedro Borbón, Bernie Carbo, Dave Concepción, Dan Driessen, George Foster, Ken Griffey, Ray Knight e Hal McRae vestiram uniformes do Indians.

A corrida mais gloriosa da história da equipe veio na década de 1980, após o time ter se afiliado ao Montreal Expos. Em um período de seis anos, o Indians ganhou quatro títulos de divisão, quatro campeonatos consecutivos da liga e dois playoffs consecutivos Triple-A Classic sobre os campeões da Liga Internacional.

Delino DeShields, Andrés Galarraga, Marquis Grissom, Randy Johnson e Larry Walker jogaram pelo Indians nesses anos todos.

O Indians se afiliou, novamente, ao Cincinnati de 1993 a 1999, período em que a equipe conquistou mais duas flâmulas e um campeonato da liga.

Em 1998, o beisebol Triple-A expandiu-se para 30 equipes e se consolidou em duas ligas, com o Indians voltando à Liga Internacional.

Depois de se tornar o principal afiliado dos Milwaukee Brewers, em 2000, o Indians conquistou o campeonato da liga e a Triple-A World Series, em Las Vegas. Mas as finalizações abaixo de 0,500 durante as quatro temporadas seguintes levaram o Indians a se separar dos Brewers e se juntarem ao sistema de fazenda Pittsburgh Pirates pela primeira vez desde 1951.

Talvez a mudança mais significativa na história do Indians tenha ocorrido em 1996, quando a equipe se mudou para um novo estádio no centro da cidade. Tomando um nome do passado, Victory Field, um projeto de 18 milhões dólares no lado oeste do centro da cidade e parte do White River State Park, foi inaugurado em 11 de julho de 1996, quando o time recebeu o Oklahoma City 89ers.

A instalação ao ar livre tem 13.500 assentos permanentes e um gramado ao redor do campo externo capaz de acomodar até 2.000 torcedores excedentes.

O parque também tem 29 suítes de luxo. O estádio foi projetado pelo mesmo escritório de arquitetura que elaborou o Camden Yards, de Baltimore, e o Jacobs Field, de Cleveland.

A abertura do Victory Field levou o Indians a um novo patamar. O público quase dobrou com mais de 600.000 torcedores chegando ao estádio em cada uma das cinco primeiras temporadas completas.

Em janeiro de 1999, o Baseball America apelidou o Victory Field de “o melhor estádio da liga menor da América”.

Esses elogios foram reforçados em 2001 pela Sports Illustrated e minorleaguenews.com.

As comendas nacionais e as marcas recordes de público renderam ao Indians uma parte dos holofotes nacionais.

No dia 11 de julho de 2001, representantes de todas as 30 equipes Triple-A vieram a Indianapolis, e uma audiência nacional de TV assistiu na ESPN2 o jogo Triple-A All-Star Game acontecer na frente de um estádio lotado, com 15.868 torcedores.

Caro leitor, gostou deste post? Então, curta-o e compartilhe-o com os amigos, OK? Ah, deixe seus comentários abaixo, please!

Compartilhe esse conteudo