Com gol de ex-corintiano Sornoza, no final do segundo tempo, equipe derrotou o Universitário Técnico e segue na busca pelo título
O Independiente del Valle, jogando fora de casa, em Ambato, alcançou a quinta vitória seguida no Campeonato Equatoriano. A partida foi disputada no estádio Bellavista, casa do Universitário Técnico, e com o resultado assumiu a vice-liderança do torneio.
O duelo aconteceu na tarde do último domingo (15/05) e foi cheio de emoções, jogadas de muito perigo e cinco gols, o último da partida, aliás, marcado por um velho conhecido dos torcedores do Fluminense e Corinthians: o meia Sornoza.
Independiente del Valle supera adversário mesmo jogando fora de casa
O primeiro gol da partida aconteceu bem cedo e foi marcado pelos donos da casa. Alejandro Villalva marcou com o gol vazio após rebote do goleiro Moisés Ramírez, do Del Valle, aos 11 minutos do primeiro tempo.
O empate aconteceu aos 38 minutos com Luis Ortiz, após tabelar com Jonathan Bauman. Bastou um minuto para a virada do Independiente del Valle. Logo aos 39, com Billy Arce, que recebeu passe preciso de Danny Cabezas para sair na cara do gol de Walter Chávez e mostrar sua eficácia como atacante. 2x1 no placar.
Entretanto, o Universitário Técnico seguiu lutando e aos 18 minutos do segundo tempo voltou a empatar, de cabeça, com Orlen Quintero.
Quando o jogo já parecia que estava definido, aos 39 da etapa final, eis que surge Sornoza que definiu o placar final ao receber passe de Bauman e mandar para os fundos das redes.
Independiente del Valle sobe na tabela
Com os três pontos da vitória a equipe do Independiente del Valle chega a 26 pontos na classificação da LigaPro e fica apenas um ponto atrás do líder Barcelona de Guayaquil.
Na próxima rodada, a 14º, o Del Valle encara o Mushuc Runa em casa, que é o 12º colocado no torneio.
O Barcelona, na mesma rodada, enfrenta o Deportivo Cuenca, no estádio Monumental, tentando vencer para manter o Independiente del Valle na segunda posição.
Já op Universitário Técnico que acumulou mais uma derrota em casa estacionou na tabela do Campeonato Equatoriano na 15ª colocação com apenas 9 pontos conquistados e briga para escapar do rebaixamento.
A 14ª rodada do torneio pode ser de vida ou morte para a equipe, já que acontece o “Clássico Ambateño” contra o Macará, time que está com 10 pontos na 14ª colocação.