Equipe comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago enfrentará o The Strongest em um superclássico boliviano
O Bolívar emplacou mais uma vitória na temporada, em uma partida que não deixou dúvidas que a equipe mereceu chegar até a final do Campeonato Boliviano. E a vítima foi novamente o Blooming, pela partida de volta das semifinais do Apertura, na noite da quarta-feira (08/06).
Jogando em casa, no estádio Hernando Siles, a equipe goleou por 4x0 o seu adversário. Com o resultado, o confronto válido pela final do torneio vai ser um dos maiores clássicos bolivianos e colocará frente a frente Bolívar contra o The Strongest.
O duelo entre “La Academia del Fútbol Boliviano” e “El Tigre” promete ser um choque que vai fazer o país tremer.
Além de conceder ao vencedor o título e a classificação para a Copa Libertadores 2023, o campeão ainda vai lucrar três milhões de dólares.
Como foi a goleada do Bolívar contra o Blooming?
Ao ver um placar tão elástico é possível imaginar que a partida foi uma moleza. Mas se engana quem pensa isso a respeito do duelo.
O Blooming neutralizou totalmente o jogo do Bolívar nos primeiros 45 minutos da partida. Os visitantes fizeram um jogo muito inteligente, com muita marcação e pressão sobre os donos da casa.
O domínio era tanto que em 30 minutos de jogo o Bolívar tinha conseguido finalizar apenas duas vezes no gol defendido por Uraesaña. Aliás, até este momento o Blooming cumpria bem o primeiro objetivo na partida: não sofrer gols e buscar a vitória nos contragolpes.
Porém, nos acréscimos, aos 47 minutos, o único vacilo da equipe visitante foi suficiente pro Bolívar marcar. Em um escanteio a defesa se distraiu e Sagredo abriu o placar.
Segundo tempo com chuva gols
O Bolívar voltou mais tranquilo para o segundo tempo. Com o gol marcado no fim o Blooming tinha uma missão indigesta: marcar dois gols para ir para os pênaltis ou três para eliminar diretamente o adversário.
Entretanto, abalado e desgastado fisicamente pelo forte ritmo inicial, o time visitante foi deixando espaços que o Bolívar soube aproveitar muito bem. A partida foi definida aos 12 minutos, com gol marcado pelo brasileiro Bruno Sávio.
O golpe foi fatal para o Blooming que se entregou de vez. Bruno Miranda marcou o terceiro gol da partida aos 23. O mesmo Miranda voltou a marcar aos 33 minutos do segundo tempo.
Agora a equipe disputa a final no domingo, diante do seu maior rival, em busca do 30º troféu nacional de sua história.
Quem será que leva a melhor neste confronto? Faça suas apostas aqui no Bets.