Time de Turco Mohamed não sofreu para avançar na primeira fase da competição, nem para derrotar o clube colombiano em casa
O Atlético Mineiro recebeu o Independiente del Valle, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, no começo da noite desta quinta feira (19/5), no novo Mineirão, e venceu por 3 a 1 .
A partida marcou o retorno de Hulk aos gols: embora tivesse média de um gol por jogo na temporada, sua participação no torneio continental sul-americano era tímida: um tento em 4 jogos.
Hoje, o incrível Hulk aproveitou para chegar mais perto de Jô, o artilheiro histórico do Galo na competição. Ele tem 10 gols, enquanto o ex-centroavante fez 11 durante suas duas participações, que incluem o título em 2013.
Com a vitória, o Atlético Mineiro cravou a classificação para as oitavas de final da Libertadores, chegando aos 11 pontos, na liderança do grupo D. Já o Tolima, que apenas empatou com o América Mineiro (já eliminado), tem 8, enquanto o Independiente del Valle ficou nos 5 pontos.
O Galo recebe o Tolima na próxima quarta, dia 25, às 21h, também no Mineirão, pela última rodada, apenas buscando uma melhor colocação geral entre os primeiros colocados de cada chave.
Como foi o jogo
O Atlético Mineiro fez os primeiros 10 minutos com bastante intensidade, dominando as ações ofensivas, trocando passes rápidos e envolvendo o Independiente del Valle. O Mineirão em peso cantava “para cima deles, Galo” e o time correspondeu em campo.
Aos 9 minutos, Hulk aproveitou bela enfiada de bola de Allan, rompeu pelo centro da área, dominou e chutou no cantinho do goleiro adversário, que não teve chances. Era o primeiro do Atlético na partida.
O Del Valle chegou a assustar, num chute que foi no poste de Everson, mas tirando isso, só deu mesmo Galo. Ademir era boa opção pela direita, teve várias chances de ampliar o placar. Na primeira, cortou para dentro e preferiu chutar por cima do gol, em vez de passar para companheiros que chegavam livres. Depois, também fez movimento parecido, chutando para fora.
Pela esquerda, Nacho tinha muita liberdade, caindo nas costas do lateral e oferecendo todo o seu talento. Ele também recebeu uma bola na pequena área de Ademir, mas suas duas finalizações pararam no goleiro do Del Valle.
Na volta do intervalo, o Atlético Mineiro continuou pressionando. E o camisa 7 aproveitou para mostrar a razão de ser o maior artilheiro do novo Mineirão: recebendo um bicão do campo de defesa, Hulk superou os zagueiros e chegou na cara do goleiro, dando apenas uma cavadinha para encobri-lo. A bola morreu lenta e linda dentro do gol.
Ainda antes do fim, o Del Valle diminuiu: Vargas aproveitou uma bola espirrada na área para finalizar de esquerda rasteirinho, fazendo o gol de honra.
Nos acréscimos, o jovem Sávio fez um golaço, recebendo pela ponta esquerda e mandando no ângulo, um belo lance para encerrar o jogo.