Desta vez, no Mineirão, o camisa 7 do Galo acertou a cobrança de pênalti e fez o gol que classificou os mineiros
O Atlético Mineiro sofreu, mas conseguiu avançar de fase na Copa Libertadores da América. O placar magro, de 1 a 0 sobre o Emelec, no Mineirão lotado na noite desta terça feira, 5 de julho de 2022, foi o bastante para fazer o time treinado por El Turco se classificar para as quartas de final, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida.
Aliás, a torcida do Galo deu show. Foram mais de 56 mil espectadores, gerando uma renda de mais de 3 milhões de reais. Assim, foi mais um recorde tanto de público quanto de bilheteria, superando o clássico contra o Flamengo, no mês passado.
Por falar em recordes, o craque Hulk continua quebrando todos. Ele fez o seu décimo primeiro gol com a camisa do Galo na Copa Libertadores da América, empatando com o centroavante Jô. Nesta temporada, Hulk tem média de meio gol por jogo na competição: foram 4 em 8 partidas.
Além disso, Hulk se tornou também o terceiro maior artilheiro do Atlético Mineiro neste século, empatando com Marques, que precisou fazer quase o dobro de partidas para chegar a 59 gols. Acima deles, apenas Guilherme, com 75 gols, e Diego Tardelli, com 112 tentos.
Como foi o jogo
O primeiro tempo mostrou um Atlético Mineiro protagonista em sua própria casa, acuando o Emelec, mas sem contundência para mandar a bola para a rede. Muitas chances de bola parada, principalmente em escanteios, mas nenhuma efetividade para concluir. Por outro lado, de positivo, foi mostrar consistência defensiva: Everson nem precisou trabalhar, roteiro que se manteve no segundo tempo.
Após o intervalo, o Atlético Mineiro seguia desperdiçando boas chances. A tensão e a ansiedade tomavam conta da torcida. Hulk fazia das suas e driblava os oponentes, no entanto estava difícil furar a defesa do Emelec. O que só ocorreu aos 33 minutos, quando o juiz marcou pênalti: Vargas entrou pela ponta esquerda e cruzou no braço de Guevara. O juiz apontou para a cal e desta vez Hulk, que já havia perdido uma penalidade máxima no jogo ida, converteu.
Foi o suficiente para fazer a massa atleticana explodir no Mineirão, garantindo a classificação. Sem mais dificuldades, o time de El Turco esperou apenas o juiz apitar o fim dos 90 minutos para comemorar.