Mesmo com um a menos na segunda etapa, o Galo teve a chance de sair vitorioso fora de casa
O Atlético Mineiro viajou até o Equador para enfrentar o Emelec na noite desta terça feira, 28 de junho de 2022, e saiu de lá com um empate. O 1 a 1 poderia não ser o resultado final, já que Hulk perdeu uma cobrança de penalidade máxima no finalzinho da partida.
Assim, o primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América terminou em igualdade. O jogo de volta será no Mineirão, na próxima terça feira, às 19h15.
Como foi a partida: Hulk falha
O time de Antonio El Turco Mohammed abriu o placar aos 15 minutos: o trio de ataque funcionou. Hulk ajeitou a bola na entrada da área, Nacho deu um passe açucarado para Ademir, que entrou pela ponta esquerda, rompendo na grande área, e marcou o primeiro gol. Antes e depois, o próprio Galo teve chances, mas acabou não conseguindo fazer mais do que um gol antes de descer para o vestiário. O Emelec ainda assustou com Jackson Rodríguez, que carimbou o poste de Everson.
Na segunda etapa, muita emoção. O Atlético Mineiro seguia perdendo chances: Ademir ficou cara a cara com o goleiro adversário, após passe de Hulk, mas não conseguiu balançar a rede. Mas o lance, um pouco confuso no início, surgiu de um pênalti para o Emelec, cometido por Nathan Silva no início da jogada. Assim, Sebástian Rodríguez bateu e converteu a sua cobrança.
Pouco depois, o volante Allan acabou sendo expulso, após briga com Jackson Rodríguez. Antes do fim, Ademir não conseguiu converter mais uma chance, mas o destino seria ainda mais cruel.
Hulk, o craque e capitão dos mineiros, sofreu penalidade máxima e acabou parando no goleiro Pedro Ortiz. Final de jogo, Emelec 1, Atlético Mineiro também 1. Desse modo, Hulk segue sem marcar de pênalti em mata-mata na Copa Libertadores da América: agora são 3 cobranças para fora do gol.