Gol nos acréscimos garantiu o primeiro lugar da chave 4 na Liga das Nações, com duas rodadas disputadas
O País de Gales segurava o empate contra a Holanda até os minutos finais da partida, quando acabou cedendo a vitória para os visitantes. Assim, a partida no Cardiff City Stadium terminou 2 a 1 para os holandeses, que agora são os líderes do grupo 4 na Liga das Nações.
Com o fim da segunda rodada, Bélgica e Polônia, que fizeram o outro jogo, estão ambas empatadas com 3 pontos. Já o País de Gales segue zerado na competição.
A chance de redanção é já no sábado, quando o País de Gales recebe a Bélgica, enquanto a Holanda sedia a partida contra a Polônia.
Como foi o jogo
O que faltou de emoção na primeira etapa, sobrou na segunda. Os primeiros 45 minutos não mostraram quase nada de futebol. Mas foi a Holanda quem mostrou protagonismo logo da volta do vestiário: Koopmeiners abriu o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo.
Os galeses não conseguiam mostrar um bom futebol e encontraram um gol, na cabeçada de Norrington-Davies. Parecia que o jogo terminaria empatado, mas Weghorst subiu mais que todos os zagueiros para fazer o segundo da Holanda, decretando a vitória dos visitantes.
Falam os personagens da partida
Autor do gol nos estertores, Weghorst declarou: "Foi um passe magnífico de Malacia, que mandou um cruzamento perfeito".
O seu treinador, o experiente Louis Van Gaal, também adorou o resultado: "Temos um grupo maravilhoso. Esta não é a primeira vez e não será a última em que vamos vencer no fim. Tenho que parabenizar os galeses, tiveram espírito de vitória, mas não criaram muitas chances. O gol deles foi um descuido nosso, pois não limpamos a jogada. A cabeçada deles foi boa, mas a de Weghorst foi fantástica!".
Por fim, Gareth Bale, que entrou apenas nos minutos finais e que terminou o seu contrato com o Real Madrid, lamentou: "Nós não temos um lenço com força total. Os garotos que entraram trabalharam duro para empatar, então conceder a vitória a eles assim é doído, mas é algo que temos de aprender a lidar. Os holandeses têm um time de classe mundial; se você empata você tem que segurar o resultado até o fim. Quando você joga contra os times do topo, você não faz as coisas que precisa e acaba sendo punido".
Escalações
País de Gales: Ward; Roberts, Davies, Mepham, Rodon; Norrington-Davies, Wilson, Morrell, Levitt; James, Johnson. Treinador: Rob Page.
Netherlands: Flekken; Teze, De Vrij, De Ligt; Hateboer, Koopmeiners, Schouten , Malacia; Lang, Gakpo; Weghorst. Treinador: Louis Van Gaal.