Goleiro defendeu dois pênaltis do melhor atacante do mundo na atualidade, mas seu time não conseguiu fazer frente ao líder

Diante de pouco mais de 21 mil espectadores, o Real Madrid venceu o Osasuna fora de casa, no estádio El Sadar, em Pamplona, por 3 a 1, com direito a 2 pênaltis perdidos por Benzema. Se o Barcelona não vencer amanhã sua partida contra a Real Sociedad, os merengues serão campeões mesmo na 33a rodada do Campeonato Espanhol.

Mesmo derrotado, Sergio Herrera foi eleito o melhor jogador da partida: ele defendeu dois penais de Benzema. (Créditos da imagem: https://twitter.com/MovistarFutbol/status/1516881678551199747

Agora, o Real Madrid tem 78 pontos, estando 17 à frente do Atlético de Madrid, vice-colocado. Barcelona e Sevilla seguem com 60, mas os culés têm 2 partidas a menos e podem diminuir a vantagem merengue para 12 pontos.

No entanto, faltam apenas mais 4 partidas para o Real Madrid em La Liga, o que tornaria a diferença de pontos impossível de ser superada. Além disso, o time de Carlo Ancelotti tem 24 vitórias, contra apenas 17 (ou 19, se vencer os jogos atrasados) dos blaugranas.

Portanto, é apenas uma questão de tempo para o Real conquistar mais um Campeonato Espanhol em sua imensa galeria de troféus.

Já o Osasuna segue na zona da pasmaceira, com 44 pontos, distante demais do rebaixamento e das classificações europeias para temer ou sonhar com algo além duma posição final intermediária.

Vasquez comemora como um pistoleiro junto com Vini Malvadeza. (Créditos da imagem: https://twitter.com/TheEuropeanLad/status/1516890522509582347)

Como foi a partida

Sob muita chuva, o Osasuna fez uma partida muito digna em casa. Embora tenha saído atrás no marcador, o Osasuna buscou logo o empate. Aos 11, o francês Karim Benzema deu um passe para David Alaba abrir o placar. O Osasuna respondeu no ato, com Budimir, que empatou o jogo logo na saída de bola. Em seguida, mais um gol de Budimir: contudo, o gol foi invalidado por impedimento.

Antes do fim do primeiro tempo, Asensio deixou novamente os merengues em vantagem. Mas o segundo tempo tornaria a noite memorável para o goleiro Sergio Herrera. O brasileiro Rodrygo sofreu dois pênaltis e Benzema cobrou duas vezes para a defesa de Herrera, que jamais se esquecerá de sua atuação.

Ainda nos dez minutos finais, o real Madrid perdeu 3 chances, a última com Nacho, que recebeu um passe dentro da pequena área, com o goleiro batido, mas não conseguiu mandar a bola para a rede.

Com muitos jogadores poupados por conta da larga vantagem em La Liga e do jogo de Champions League, Vinicius Jr entrou apenas nos acréscimos. Ele perdeu uma chance incrível cara a cara com Herrera, chutando cruzado para fora, apóes belo lançamento de Isco.

No ataque seguinte, o próprio Vinícius deu uma arrancada e tocou para Vasquez, que chegou finalizando de esquerda para o gol. Foi a oitava assistência de Vini Malvadeza em La Liga. Final: Osasuna 1 x Real Madrid 3.

Compartilhe esse conteudo