Com a contratação do jovem atacante norueguês Erling Haaland, grande estrela em ascensão no momento na Europa, o Manchester City espera ter encontrado o jogador que poderá elevar o clube ao próximo nível e trazer para casa o tão sonhado título da Champions League. Os "cityzens" conquistaram quatro títulos da Premier League sob o comando de Pepe Guardiola, uma a mais do que os que o treinador conquistou no Barcelona e no Bayern, mas o título europeu teima em fugir, sendo a derrota frente o Chelsea na final da UEFA Champions League 2020/21 o mais próximo que a turma de Manchester chegou da taça.
O atacante norueguês de 22 anos já soma 27 gols em apenas 25 jogos nas competições de clubes da UEFA jogando pelos times de Molde, Salzburgo e Dortmund, de onde rumou para o Manchester City na última janela de transferências da temporada, uma contratação que deixou a sua torcida bastante otimista para a competição. O sorteio dos grupos reservou uma inesperada surpresa para o jovem Haaland, com o Dortmund, seu antigo time, entre as equipes que terá que enfrentar na fase de grupos, já no início do campeonato. Com certeza poucas equipes na Europa estarão tão cientes do que Haaland pode fazer do que o Dortmund, por quem assinalou 86 gols em 89 jogos oficiais.
Outro antigo atacante do Dortmund que também mudou de clube nesta última janela de transferências foi Robert Lewandowski, que trocou o Bayern de Munique pelo Barcelona. Tal como Haaland, o goleador polaco terá igualmente um rápido encontro com os antigos colegas, depois de ver o Bayern enfrentar na primeira fase Barcelona, Inter e Victoria Plzeň, num Grupo D que se prevê muito competitivo.
Terceiro na lista dos melhores artilheiros de todos os tempos da UEFA Champions League, apenas atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Lewandowski marcou 67 dos seus 344 gols pelo Bayern na UEFA Champions League e deixou uma enorme lacuna para o técnico Julian Nagelsmann preencher. No entanto o time não ficou parado e tratou logo de trazer um reforço de peso, o atacante senegalês Sadio Mané, contratado do Liverpool, que está em grande forma e que deixou os torcedores do time alemão bastante confiantes em manter uma poderosa linha de ataque. Os campeões alemães parecem não estar sentindo muito a falta do seu antigo camisa 9: nos primeiros quatro jogos oficiais da temporada de 2022/23, o gigante de Munique marcou 20 gols.