Técnico da equipe parisiense abre o jogo sobre a pressão no time do PSG
Com o final da temporada europeia nas últimas semanas, o PSG vem sendo capa de notícia em todos os portais do mundo. Além da renovação de Mbappé, principal jogador da equipe, outro ponto muito abordado pela imprensa, é a demissão de Mauricio Pochettino.
O comandante argentino abriu o jogo em entrevista ao canal catalão Esport3, e comentou sobre os rumores envolvendo a sua saída do clube francês e como ele vem lidando com a pressão interna por resultado rápidos com a equipe de Paris.
“Ainda tenho um ano de contrato e há muitos rumores. Toda semana sou demitido” – disse o treinador durante a entrevista. Vale relembrar, que Pochettino chegou ao time do PSG, ainda durante a temporada 2020/21.
Para esse ano, o treinador recebeu generosos reforços, como o goleiro italiano Donnarumma, o lateral-direito marroquino Hakimi, o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, o meia holandês Wijnaldum, e o craque argentino Lionel Messi.
Mesmo com o batalhão de jogadores estrelados antes do início da última temporada, Pochettino e o PSG viveram uma temporada abaixo da expectativa, marcada pela eliminação na Champions League para o Real Madrid.
“Para chegar ao PSG, você em que ser um grande treinador, mas depois de um ano e meio, acho que sou um dos melhores. Liderar um vestiário como o do Paris me permitiu aprender. Estávamos a um passo de eliminar o Real Madrid e, no final, ele mereceu ganhar a Liga dos Campeões. Estou tranquilo, estou curtindo minhas férias” – disse o comandante do PSG.
Outro ponto abordado pelo treinador, é a forma como o PSG vem tratando a Champions League, principal desejo do clube francês. “O objetivo é vencer e é normal que “tempestades” sejam geradas, mas invertemos isso vencendo a liga, assim como o City venceu na Inglaterra” – disse o treinador.
“Ganhamos o mesmo que Ancelotti, Blanc... outros treinadores. Mas há muita impaciência no clube. Acho que vamos buscar a fórmula de entendimento para que os jogadores, a comissão técnica e a direção possam ir todos para um mesmo caminho” – completou.
A saída do treinador, porém, é uma das prioridades do clube francês para a próxima temporada, segundo notícias da imprensa francesa. Pochettino tem 83 jogos no comando do PSG, com 54 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!