A região administrativa da Bretanha, em seu departamento Côtes-d'armor, possui uma pequena cidadezinha francesa chamada Guingamp.

É uma comunidade muito aconchegante e charmosa, que possui um povo trabalhador e vibrante! A sua população abrange cerca de 7.900 pessoas, e é uma cidade rural que vive da agricultura.

A cidade de Guingamp é uma cidade histórica e extremamente rica em cultura! Ela começou a ser povoada nos tempos da idade média, e foram construídos ali naquela região, muitos castelos medievais.

A região até os dias de hoje é muito visitada por milhares de turistas durante o ano todo, principalmente arqueólogos, pesquisadores e cientistas.

Muitas campanhas arqueológicas são feitas ali para se pesquisar materiais encontrados, e  muitos arquitetos e engenheiros amam estudar as técnicas de construção e o estilo gótico que muitas  das construções mostram ali.

A pequena população que reside ali em Guingamp, talvez já não se empolgue tanto com os castelos e obras suntuosas e históricas que a cidade possui.

Mas uma coisa é certa: os franceses daquela região, amam o futebol da cidade!

Ali em Guingamp, existe uma preciosidade muito valiosa, que é motivo de um grande orgulho para toda a população: O clube  Guingamp Futebol Clube!


ORIGEM DO GUINGAMP  FC.


O clube “En Avant Guingamp'', conhecido também pela sigla E.A.G, ou também simplesmente como Guingamp, é um clube de futebol profissional que tem sua sede ali mesmo na cidade de Guingamp.

O clube teve seu início no século passado e foi fundado em 1912.

Durante muitas temporadas ocupou a 1ª divisão do futebol francês, e é um clube muito admirado por seu enorme sucesso, apesar de pertencer a uma cidade rural e  com uma população bem pequena.

O clube Guingamp permaneceu como um time amador por muitos anos, e durante décadas esteve jogando pelas Ligas regionais, com times locais, e participando em torneios com pequena repercussão.

Mas durante diversas vezes, o clube se mostrou um guerreiro, disputando jogos com oponentes mais fortes, e enfrentando todos eles, de igual para igual.

O clube teve também um presidente muito experiente e muito participativo, que foi Noel Le Graet, que contribuiu muito para o sucesso do clube desde o seu início.

PRIMEIRAS CONQUISTAS.

Graças ao seu gerenciamento e direcionamento, o clube Guingamp obteve 3 promoções sob a presidência de Graet.

Mais tarde, por volta de 1976, o clube alcançou a 3ª divisão, e em seguida, na próxima temporada , foi agraciado ao entrar na 2ª divisão, permanecendo ali até 1993.

No ano de 1984, o clube Guingamp saiu do amadorismo e se tornou profissional.

Em 1990 tiveram o grande privilégio de uma inauguração muito importante para o clube, que foi o Estádio de Roudourou. Naquele primeiro jogo de estreia do estádio, o Guingamp convidou o clube Paris Saint Germain para um jogo amistoso.

No ano de 2009 aconteceu algo incrível. O clube recebeu uma grande homenagem de seus torcedores, que ficaram eufóricos e extasiados, quando o Guingamp acabou sendo vitorioso na Copa da França, mesmo estando na 2ª divisão.

O Guingamp foi o 2º time na história do futebol francês, fora da 1ª divisão, a vencer um campeonato tão importante como aquele. Na final da Copa da França, o clube Bretões Rennes acabou derrotado pelo Guingamp, por 2 x 1.

Uma outra grande vitória também, foi em 2014, quando o Guingamp derrotou o clube Stade Rennais FC por 2 x 0, no estádio Stade de France.

Guingamp conquista a Copa da França de 2013/14 (AP Photo/Remy de la Mauviniereuviniere

Essas duas grandes conquistas em benefício do clube Guingamp com certeza deram ao clube uma autoconfiança bem maior. Até aqueles momentos  gloriosos para o clube, eles só tinham conquistado antes, a vitória pela Taça Intertoto no ano de 1996.

Mas nos anos a frente muitas novas conquistas iriam ocorrer para esse  clube desbravador e intrépido.

Nos anos posteriores também, mais e mais conquistas surgiram. O clube Guingamp teve o privilégio de ser promovido por 3 vezes: nos anos de 1995, 2000, e 2013.

Entre os anos de 2013 até 2018, o clube atingiu uma proeza enorme, ao conseguir se manter na 1ª divisão por todo esse tempo. Foi o período de tempo mais longo que o Guingamp permaneceu na elite!

Porém, no final da temporada de 2019, o clube passou a perder muitos pontos e a cair muito na tabela.

No final daquela etapa de torneios, o Guingamp acabou terminando em 20º lugar, quando empatou com seu grande rival, Stade Rennais FC, por 1 x 1.  Sendo depois rebaixado para a 2ª divisão!

FORTES PARCERIAS.

O clube Guingamp é muito conhecido e amado por ser um clube tão generoso e tão afetuoso também.

Durante muitos anos, o Guingamp deu inúmeras oportunidades para que jogadores novatos e inexperientes pudessem ter uma oportunidade de se sobressair dentro do futebol!

Muitos jogadores que já passaram pelo Guingamp são imensamente gratos ao clube, até hoje! E diversos técnicos também, que tiveram essa oportunidade.

Nomes tais como Didier Drogba, Francis Smerecki, Erick Mombaerts, Florent Malouda, Vincent Candela, Fabrice Abriel, Guy Lacombe, etc…se tornaram depois grandes nomes do futebol, sendo comprados depois por grandes clubes!

Por isso, com certeza o clube Guingamp deve ser elogiado e reverenciado por tudo de bom que já fez por tantas pessoas!

E uma das maiores recompensas que o clube já recebeu, foi o que ocorreu há um

tempo atrás, com a torcida do Guingamp!

(trivela.com.br)

No ano de 2014, no final da Copa da França, os torcedores de toda a cidade de Guingamp decidiram invadir a cidade de Paris, com seus milhares de tratores, demonstrando assim todo o seu apoio e amor ao seu time do coração.

Aquela foi uma viagem de 480 Km, de Guingamp até  Paris, sendo percorrida com tratores.  Mas valeu a pena porque o Guingamp levou a melhor  naquela final e ergueu a taça de vitória, levando seus torcedores à loucura!

O clube Guingamp já demonstrou toda a sua raça durante todos esses anos de luta pelo bom futebol!

Já conquistou seu mérito e fez um nome forte na história!

Daqui para frente, o clube vai crescer mais ainda!

Nesse novo ano que começa  agora para o clube Guingamp  um novo horizonte vai se abrir!

Com novos investimentos sendo já aplicados ao clube, e com uma equipe jovem e bem focada nos resultados, temos certeza que novas conquistas acontecerão em breve, para essa equipe guerreira!

O atual treinador Frédéric Bompard mencionou que está extremamente otimista com a adrenalina que os jogadores estão demonstrando para as próximas campanhas a frente. Bompard  mencionou que a equipe está em ótimas condições físicas, e que espera para os próximos torneios, resultados bem satisfatórios, com a meta de alcançar rapidamente a 1ª divisão.

Pela ótima experiência de carreira que o clube possui, podemos ficar confiantes que algo muito bom irá ocorrer em breve!

E você, prezado torcedor???

Qual é seu palpite para esse ano??? Nós da equipe BETS, desejamos saber sua opinião!
Compartilhe esse conteudo