Jogador é aguardado em Florianópolis para realização de exames médicos

O Avaí segue vasculhando o mercado atrás de novas oportunidades de negócio para encorpar o time. Entre os nomes especulados durante a semana, o time da Ressacada pode anunciar um atacante do Athletico nos próximos dias.

Guilherme Bissoli, de 23 anos, é a bola da vez no Avaí. O jogador chegaria por empréstimo até o final da temporada de 2022, já que perdeu espaço com as contratações de novos atletas pelo time paranaense para esse ano.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Bissoli pode ser o novo atacante do Avaí. Foto: Globo Esporte

A expectativa é de que a negociação tenha um desfecho feliz, ainda nesse final de semana. Cria da base do São Paulo, Bissoli foi contratado pelo Furacão em 2020, e esteve emprestado ao Cruzeiro em 2021.

Pelo time paranaense, Bissoli marcou 16 gols e 65 partidas, e fez parte do time campeão da Copa Sul-Americana de 2021. O jogador chega agora ao time do Avaí, para ajudar a equipe a melhorar a parte ofensiva.

Reformulação no departamento de futebol é iniciada

Com a ideia da direção do clube catarinense em modificar a estrutura do futebol do Avaí para a sequência da temporada, o novo preparador físico do time foi anunciado ao longo dessa semana.

Trata-se de Felippe Capella. O profissional que teve passagens por grandes clubes do Rio de Janeiro, como Botafogo e Flamengo, agora chega ao Avaí, e em entrevista ao site do clube, não escondeu a felicidade de poder encarar esse novo desafio.

Homem de uniforme azul

Descrição gerada automaticamente
Felippe Capella chega ao Avaí depois de passagens por Botafogo e Flamengo. Foto: Lance

“Primeiro, o sentimento de gratidão pelo convite. Estou extremamente feliz e fui muito bem recebido pelos atletas e demais funcionários. Isso me dá a certeza de que foi uma escolha acertada.” – comentou o preparador.

Além disso, Felippe aproveitou para falar sobre a motivação que o fez trocar o Rio de Janeiro, por Santa Catarina. “O que me fez vir para o Avaí foi o projeto que foi explicado com muita clareza. Sabemos que é uma gestão que está chegando e que vai encarar de forma profissional.” – ressaltou o preparador.

Preparação do time segue a todo vapor

Com novos jogadores que podem chegar ao time de Eduardo Barroca, o foco da equipe do Avaí é em ter a equipe pronta para a estreia no Brasileirão. O primeiro jogo acontece no dia 10/04 (domingo), a partir das 19:00 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada do torneio nacional.

Homem de camisa azul

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Barroca segue a preparação da equipe do Avaí para a temporada. Foto: Twitter

A equipe tem uma dura sequência de jogos e quer aproveitar as partidas iniciais para garantir o máximo de pontos possíveis, já que enfrentará adversários que terão o foco divido entre o Campeonato Brasileiro e outros torneios paralelos como a Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana.

Para os primeiros cinco jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrentará quatro adversários que terão outro torneio para se preocupar. Na sequência, o Avaí encara América-MG (casa), Corinthians (fora), Goiás (casa), Internacional (fora) e Coritiba (casa).

Pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Treinamentos da equipe do Avaí têm sido intensos e bem aproveitados pelos jogadores. Foto: Twitter
Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece com no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo