Tricolor conseguiu importante resultado no Paraná no meio de semana

Em partida válida pela 4ª rodada da segunda divisão nacional, o Grêmio venceu o Operário, fora de casa, pelo placar de 1x0, com gol de Elias, e começa a dar sinais de evolução na competição nacional.

Desde o início do jogo, o que se viu foi uma partida muito equilibrada entre as equipes, com o Operário, comandado por Claudinei Oliveira, tentando segurar o ímpeto gremista. Durante os 45 minutos iniciais, poucas chances de gol.

A melhor delas, pelo lado do Grêmio, com Campaz, foi um chute de fora da área, que levou perigo ao gol do goleiro Vanderlei. No mais, o Imortal encontrou uma forte defesa do Operário, e teve dificuldades em chegar ao gol do rival.

Jogador de futebol com pessoas assistindo

Descrição gerada automaticamente
Diego Souza disputa bola durante a partida entre Operário x Grêmio. Centroavante teve boa atuação no jogo. Foto: GAZ

Para o segundo tempo, Roger precisaria mudar a equipe, se quisesse sair do estádio do adversário paranaense com os três pontos positivos. E o treinador, inteligentemente, colocou Elias na partida.

O atacante entregou boa movimentação ao ataque do Tricolor, e foi decisivo na vitória. Em jogada individual de Gabriel Teixeira, o jogador do Grêmio fez o cruzamento para Elias chegar como um raio na defesa do Operário e abrir o marcador. 1x0, e festa da torcida do Imortal no Paraná.

Dali até o final da partida, o Grêmio se segurou na defesa para manter o resultado positivo, com o Operário vindo com tudo para o ataque. Porém, com o apito final do árbitro, o Tricolor comemorou (e muito) os três pontos conquistados.

A equipe agora, começa a dar sinais de uma retomada, depois do início conturbado, sem vitórias nos dois primeiros jogos da Série B, e já figura entre os quatro melhores do torneio, na quarta colocação, com sete pontos conquistados em 12 disputados.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Elias corre para comemorar o gol decisivo que deu a vitória para o time do Grêmio contra o Operário fora de casa. Foto: UOL

Já o Operário, acumulou a segunda derrota no torneio nacional, e ocupa a 13ª colocação na tabela da Série B, começando a se aproximar da zona de rebaixamento do segunda divisão nacional.

O próximo compromisso do Grêmio está marcado para sábado (30/04), diante do CRB, em casa, a partir das 16:30 (horário de Brasília), e deve contar com o apoio em massa da torcida do Imortal.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo do futebol e detonar nas apostas esportivas? Aqui no Bets, você vive antenado em tudo o que acontece no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo