Derrotas recentes abalaram com a confiança do time do tricolor gaúcho

Em meio à sequência de resultados ruins do Grêmio, o clube de Porto Alegre viu a confiança dos atletas diminuir com a eliminação na Copa do Brasil diante do Mirassol, e da derrota para o grande rival na última quarta-feira (09/03).

O jogo contra o maior adversário do Grêmio, mostrou uma equipe acuada, sem muita força durante a partida, e que aceitou passivamente o domínio do rival. O resultado de 1 a 0 para o Internacional, não é o reflexo do que aconteceu na partida.

A péssima partida do clube gaúcho ligou o alerta no Grêmio, que terá, na Série B desse ano, o grande desafio da equipe. O Tricolor busca retornar à principal divisão do futebol brasileiro no ano que vem.

Para a próxima partida diante do líder do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga, o Grêmio terá o retorno do atacante Ferreira, que deve ser titular no jogo deste sábado (12/03), em partida válida pela 11ª rodada do Gauchão.

Durante a reapresentação do Grêmio na tarde de quinta-feira (10/03), o atacante participou do trabalho com bola e está confirmado entre os relacionados para o jogo deste sábado. Por outro lado, o zagueiro Rodrigues teve um entorse no tornozelo no treinamento de quinta, e deixou a atividade mais cedo.

Porém, o zagueiro não é dúvida para o jogo contra o Ypiranga. O Grêmio vem de uma sequência ruim, de três jogos sem vitórias, sendo um pela Copa do Brasil, com a derrota para o Mirassol, um empate contra o Novo Hamburgo, e a derrota para o Inter.

Clube gaúcho trabalha a parte psicológica dos atletas

Depois da sequência fraca da equipe no começo do ano, a direção do Grêmio passou a ter, dentro da sua estrutura, o trabalho de profissionais da área psicossocial dentro do vestiário, e uma empresa terceirizada passou a ser disponibilizada para os jogadores.

Além disso, outro ponto de destaque, segundo a informação publicada no Globo Esporte, é a conversa franca que o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, pretende ter com os jogadores nos próximos dias.

Homem em pé em frente a mesa

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Presidente Romildo Bolzan Júnior marcou presença nos treinamentos da equipe essa semana. Foto: Globo Esporte

A atitude, ainda segundo a matéria publicada nesta quinta-feira (09/03), é de fazer algo parecido com o que ocorreu em 2017, após a eliminação do time nas semifinais do Campeonato Gaúcho daquele ano.

Naquela temporada, o Tricolor teve a sintonia entre jogadores e diretoria, que rendeu ao time, a conquista da Copa Libertadores de 2017, e foi uma das melhores temporadas da história do Grêmio.

Desempenho do Tricolor em casa pode pesar contra o Ypiranga

Desde o começo da temporada 2022, o aproveitamento do Grêmio dentro de sua Arena, é motivo de orgulho e pode trazer confiança aos jogadores. Ao todo, foram cinco partidas disputadas, com quatro vitórias e um empate, 11 gols marcados e apenas três sofridos.

A equipe recebe o Ypiranga, líder do Gauchão, em partida válida pela 11ª rodada do estadual, às 16:30 (horário de Brasília), e deve ter mudanças em relação ao time que enfrentou o Internacional no meio da semana.

Grande criticado pela torcida na partida contra o maior rival, o lateral-direito Orejuela não tem passado confiança, e vem acumulando atuações ruins, que deixaram os torcedores do clube gaúcho, descontente com as exibições do jogador.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Ferreira se recuperou de lesão e deve jogar a partida deste sábado. Foto: ESPN

A grande ausência do Tricolor na partida, é o atacante Diego Souza, com problema na coxa esquerda. Sem ele, Elias deve ganhar nova chance, e pode começar o jogo deste sábado como titular.

Outro que pode perder o lugar no time titular, é Campaz. O meia colombiano vem de uma sequência ruim de jogos pelo Tricolor, e deve ficar no banco no time que começa a partida contra o Ypiranga.

A provável escalação do Grêmio para a partida deste sábado sob o comando de Roger Machado é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Bitello; Gabriel Silva, Elias e Ferreira.

Adversário do Grêmio é o líder do Gauchão

O Ypiranga vem de uma campanha forte na competição estadual. A equipe é a líder do torneio, e em 10 jogos, acumula seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o clube tem o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados.

Para o jogo deste sábado, o Ypiranga aposta no bom trabalho feito pelo técnico Luizinho Vieira à frente da equipe, para surpreender o Grêmio e garantir o resultado positivo, que confirmaria a melhor posição do time na tabela.

A provável escalação da equipe gaúcha para o jogo contra o Grêmio é: Edson; Gedeílson (Amorim), Carlos Alexandre, Bispo, Diego Porfirio; Lorran, Robson, Marcelinho, John Lennon; Rick e Hugo Almeida;

Pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores do Ypiranga comemoram gol da equipe em partida do torneio estadual. Foto: Torcedores

Entre ausências do time do Ypiranga, o volante Falcão é o único desfalque confirmado até aqui. A dúvida da equipe gaúcha fica por conta do lateral-direito Gedeílson, que se recupera de lesão.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece com o seu time do coração? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo