Derrotas recentes abalaram com a confiança do time do tricolor gaúcho
Em meio à sequência de resultados ruins do Grêmio, o clube de Porto Alegre viu a confiança dos atletas diminuir com a eliminação na Copa do Brasil diante do Mirassol, e da derrota para o grande rival na última quarta-feira (09/03).
O jogo contra o maior adversário do Grêmio, mostrou uma equipe acuada, sem muita força durante a partida, e que aceitou passivamente o domínio do rival. O resultado de 1 a 0 para o Internacional, não é o reflexo do que aconteceu na partida.
A péssima partida do clube gaúcho ligou o alerta no Grêmio, que terá, na Série B desse ano, o grande desafio da equipe. O Tricolor busca retornar à principal divisão do futebol brasileiro no ano que vem.
Para a próxima partida diante do líder do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga, o Grêmio terá o retorno do atacante Ferreira, que deve ser titular no jogo deste sábado (12/03), em partida válida pela 11ª rodada do Gauchão.
Durante a reapresentação do Grêmio na tarde de quinta-feira (10/03), o atacante participou do trabalho com bola e está confirmado entre os relacionados para o jogo deste sábado. Por outro lado, o zagueiro Rodrigues teve um entorse no tornozelo no treinamento de quinta, e deixou a atividade mais cedo.
Porém, o zagueiro não é dúvida para o jogo contra o Ypiranga. O Grêmio vem de uma sequência ruim, de três jogos sem vitórias, sendo um pela Copa do Brasil, com a derrota para o Mirassol, um empate contra o Novo Hamburgo, e a derrota para o Inter.
Clube gaúcho trabalha a parte psicológica dos atletas
Depois da sequência fraca da equipe no começo do ano, a direção do Grêmio passou a ter, dentro da sua estrutura, o trabalho de profissionais da área psicossocial dentro do vestiário, e uma empresa terceirizada passou a ser disponibilizada para os jogadores.
Além disso, outro ponto de destaque, segundo a informação publicada no Globo Esporte, é a conversa franca que o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, pretende ter com os jogadores nos próximos dias.
A atitude, ainda segundo a matéria publicada nesta quinta-feira (09/03), é de fazer algo parecido com o que ocorreu em 2017, após a eliminação do time nas semifinais do Campeonato Gaúcho daquele ano.
Naquela temporada, o Tricolor teve a sintonia entre jogadores e diretoria, que rendeu ao time, a conquista da Copa Libertadores de 2017, e foi uma das melhores temporadas da história do Grêmio.
Desempenho do Tricolor em casa pode pesar contra o Ypiranga
Desde o começo da temporada 2022, o aproveitamento do Grêmio dentro de sua Arena, é motivo de orgulho e pode trazer confiança aos jogadores. Ao todo, foram cinco partidas disputadas, com quatro vitórias e um empate, 11 gols marcados e apenas três sofridos.
A equipe recebe o Ypiranga, líder do Gauchão, em partida válida pela 11ª rodada do estadual, às 16:30 (horário de Brasília), e deve ter mudanças em relação ao time que enfrentou o Internacional no meio da semana.
Grande criticado pela torcida na partida contra o maior rival, o lateral-direito Orejuela não tem passado confiança, e vem acumulando atuações ruins, que deixaram os torcedores do clube gaúcho, descontente com as exibições do jogador.
A grande ausência do Tricolor na partida, é o atacante Diego Souza, com problema na coxa esquerda. Sem ele, Elias deve ganhar nova chance, e pode começar o jogo deste sábado como titular.
Outro que pode perder o lugar no time titular, é Campaz. O meia colombiano vem de uma sequência ruim de jogos pelo Tricolor, e deve ficar no banco no time que começa a partida contra o Ypiranga.
A provável escalação do Grêmio para a partida deste sábado sob o comando de Roger Machado é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Bitello; Gabriel Silva, Elias e Ferreira.
Adversário do Grêmio é o líder do Gauchão
O Ypiranga vem de uma campanha forte na competição estadual. A equipe é a líder do torneio, e em 10 jogos, acumula seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o clube tem o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados.
Para o jogo deste sábado, o Ypiranga aposta no bom trabalho feito pelo técnico Luizinho Vieira à frente da equipe, para surpreender o Grêmio e garantir o resultado positivo, que confirmaria a melhor posição do time na tabela.
A provável escalação da equipe gaúcha para o jogo contra o Grêmio é: Edson; Gedeílson (Amorim), Carlos Alexandre, Bispo, Diego Porfirio; Lorran, Robson, Marcelinho, John Lennon; Rick e Hugo Almeida;
Entre ausências do time do Ypiranga, o volante Falcão é o único desfalque confirmado até aqui. A dúvida da equipe gaúcha fica por conta do lateral-direito Gedeílson, que se recupera de lesão.
Quer ficar ligado em tudo o que acontece com o seu time do coração? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que rola no mundo da bola!