Imortal sofreu apenas um gol no jogo, e garantiu a classificação para a final do estadual

Grêmio e Ypiranga farão a final do Campeonato Gaúcho de 2022. O Ypiranga conquistou a classificação diante do Brasil de Pelotas. Já o Grêmio, perdeu o segundo jogo de 1 a 0 para o maior rival, mas graças a vantagem obtida no primeiro confronto, conseguiu a classificação.

Para o jogo de quarta-feira, o Tricolor veio preparado para se defender. O sistema de jogo montado pelo técnico Roger Machado, deixou o Grêmio bem postado defensivamente, explorando as saídas nos contra-ataques.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogo disputado entre os rivais. Foto: Portal do Colorado

Já o Inter, não restavam opções ao clube gaúcho, que não fosse pressionar o rival desde o início do jogo. O esquema tático colocado em campo pelo técnico Alexander Medina, com três zagueiros e Liziero fazendo a função de ala pela esquerda, tinha o intuito de colocar o Colorado à frente no marcador o quanto antes.

No primeiro tempo, o Inter esbarra na defesa gremista

Com a necessidade de fazer quatro gols para avançar à decisão do Campeonato Gaúcho, o Internacional se lançou ao ataque desde o início do jogo. A entrada do centroavante Wesley Moraes, deu ao Internacional o homem de referência na área do Grêmio.

Porém, o que se viu na primeira etapa, foi a defesa tricolor, especialmente com Geromel, muito ligada. O zagueiro e capitão do Grêmio, teve uma partida exuberante e foi, sem dúvidas, um dos melhores jogadores em campo.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Diego Souza ganha disputa no alto de Edenílson. Foto: Portal do Gremista

Outro que teve destaque pelo lado do Grêmio, agora na parte ofensiva do clube gaúcho, foi o atacante Elias. O jogador não deu paz para Bruno Méndez e Bustos no lado direito da defesa do Colorado.

Ao final da primeira etapa, a tensão já dominava o clássico, e o placar de 0 a 0, reflete o que foi o jogo nos 45 minutos iniciais. Para o segundo tempo, Alexander Medina teria de reinventar o Colorado, que estava muito previsível no jogo contra o maior rival.

Segundo tempo tem o gol da vitória do Inter e confusão no final

Para o segundo tempo, o Internacional apostava em Caio Vidal, que entrou no primeiro tempo, depois de David se machucar, para conseguir levar a bola até Wesley Moraes. Porém, foi outro jogador do Colorado, que fez o belo gol da partida.

Em falta cobrada na lateral da grande área, Taison mandou uma bomba, que morreu no fundo da rede do goleiro Brenno. 1 a 0 para o Inter, e o barulho das arquibancadas, foi elevado ao último nível.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Taison comemora seu gol durante o jogo. Foto: Lance

A torcida do Grêmio, aliás, teve um papel fundamental na classificação do time na partida contra o maior rival. Outro personagem de destaque, foi o atacante Ferreira. O jogador que entrou no segundo tempo da partida, no lugar de Elias, foi expulso na reta final de jogo.

Ferreira quase levou Bustos junto com ele. Desde a sua entrada, o atacante gremista e o lateral do Colorado estavam se estranhando. Porém, foi Bruno Méndez, o jogador expulso, pelo lado do Internacional.

Ao final do jogo, uma briga entre os jogadores teve seu início, mas foi logo separada pelos jogadores reservas e as comissões técnicas dos dois times. Além da confusão, a festa entre o time do Grêmio e a torcida, foi algo incrível.

Para o Inter, o que resta agora é treinar até a disputa do Brasileirão. A equipe estreia na competição nacional no dia 10/04, em partida contra o Atlético Mineiro, com mando do clube de Minas Gerais.

Grupo de pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Confusão entre os jogadores na reta final do jogo. Foto: UOL

Já o Imortal, agora concentra as atenções para a preparação da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga de Erechim. Vale ressaltar, que as duas equipes são as donas das melhores campanhas do Campeonato Gaúcho de 2022.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola com o seu time do coração!

Compartilhe esse conteudo