Com o fim da semana de preparação para o jogo deste sábado (19/03), o Grêmio está pronto para o confronto contra o maior rival, válido pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022.

A partida de amanhã será disputada na casa do Internacional, a partir das 16:30 (horário de Brasília). O Tricolor conta com os retornos dos atacantes Ferreira e Diego Souza para a partida deste sábado, e vai com força máxima para o embate.

Para Diego Souza, o retorno ainda é incerto. Mesmo com o aparecimento no CT Luiz Carvalho durante todos os treinamentos ao longo da semana, o centroavante goleador do clube gaúcho, é uma dúvida do Tricolor que será arrastada até amanhã.

Já Ferreira, teve o retorno confirmado, e deve começar jogando o clássico contra o Internacional no sábado. O camisa 10 do Grêmio não entra em campo desde a partida contra o Juventude, válida pela 6ª rodada da competição estadual.

Meio campo reforçado é a tendência do Grêmio

Lucas Silva, Thiago Santos e Gabriel Silva, são os três atletas que brigam por uma posição no meio campo. Os treinamentos dessa semana no CT Luiz Carvalho, indicam um Grêmio reforçado na marcação para conter o time do Internacional.

Um dos pontos de grandes críticas da torcida do Grêmio sobre a última partida disputada diante do maior rival, foi a marcação do Tricolor, que em determinado momento do jogo, se permitiu ser dominada pelo volume de jogo do Inter.

Jogador de futebol com jogadores em campo e pessoas por trás

Descrição gerada automaticamente
Edilson e Thiago Santos disputam jogada em treino do Tricolor. Foto: Twitter

Agora, a tendência, segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira, do Jornal Zero Hora, é que o reforço da marcação aconteça na partida de amanhã, e Lucas Silva, deve ser o titular ao lado de Villasanti e Bitello no meio do Tricolor.

Outro jogador que deve perder espaço no Grêmio, é Campaz. O meia colombiano vem acumulando atuações ruins desde a sua chegada, e deve começar o jogo do final de semana no banco de reservas.

Entre as mudanças para o lugar de Campaz, Roger ainda segue em dúvida, se escala mais um atacante, ou se reforço o meio campo com Gabriel Silva. Janderson e Rildo são os outros jogadores que correm por fora na briga para começar jogando o Grenal.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Ferreira é a grande novidade do Grêmio para o jogo de amanhã. Foto: Portal do Gremista

O provável Grêmio para encarar o Internacional neste sábado é: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Gabriel Silva (Campaz ou Janderson), Diego Souza e Ferreira.

Vale ressaltar que o confronto de sábado, com início marcado para às 16:30 (horário de Brasília), será disputado no Beira-Rio, e marca o confronto de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2022. O jogo da volta será na Arena do Grêmio, na quarta-feira (23/03), às 22:15.

Grêmio pode ter novidade nos próximos dias

Tetê, atacante do Shakhtar Donetsk, é o sonho de consumo do Tricolor para o restante da temporada de 2022. O jogador que foi revelado pelo Grêmio, foi negociado com o clube ucraniano em 2019.

A possibilidade de retorno do jogador ao clube gaúcho, que já era remota, hoje parece mais distante, por conta da concorrência do Tricolor com times de fora do país. Tetê é sondado por grandes equipes europeias, e deve permanecer no continente europeu.

Jogador de basquete com bola na mão

Descrição gerada automaticamente
Tetê é uma das maiores revelações do Grêmio nos últimos anos. Foto: Correio do Povo

Um dos jogadores do time ucraniano que obtiveram a liberação para procurar novos clubes, por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, que se arrastam há mais de três semanas.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece com o seu clube do coração!
Compartilhe esse conteudo