Chegou a hora da grande decisão do Campeonato Gaúcho de 2022

Depois de dias de preparação, e o intervalo de uma semana de um jogo para o outro, Grêmio e Ypiranga se enfrentam nesse final de semana, na Arena do Grêmio, a partir das 16:30 (horário de Brasília).

O Tricolor tem a vantagem de ter vencido o rival de Erechim na primeira partida, por 1 a 0, com gol de pênalti, marcado por Lucas Silva. Agora, o Grêmio pode empatar o jogo diante do Ypiranga, que se sagra campeão do Gauchão.

Pista de corrida

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Torcida do Grêmio promete linda festa na partida deste sábado. Foto: Globo Esporte

Para o Imortal, o título na temporada, serve para dar alívio e melhorar a equipe, visando a disputa da Série B no restante de 2022. O Grêmio é um dos grandes favoritos a conquistar o torneio nacional, mas terá dificuldades, por conta dos problemas enfrentados diante dos adversários da segunda divisão nacional.

No jogo marcado para este sábado (02/04), Roger Machado deve manter a equipe que encarou o Ypiranga na semana passada. A única dúvida que o treinador demonstrou durante a semana, foi em relação a Diego Souza. O atacante teve incômodo na coxa durante os treinamentos, e pode ser substituído por Ferreira no comando do ataque do Grêmio.

Com boas notícias fora de campo, dentro o Grêmio tenta confirmar o penta

Em busca do pentacampeonato consecutivo do torneio estadual, o Tricolor se apresenta, ao lado do Ypiranga, como a equipe mais consistente da competição. O Grêmio teve em sua trajetória, uma campanha marcada pelos altos e baixos, e até, com troca no comando técnico.

Jogador de futebol correndo atrás da bola

Descrição gerada automaticamente
Elias será titular no ataque do Grêmio neste final de semana. Foto: Twitter

Roger Machado, que comanda o time na partida deste sábado, chegou ao clube na reta final do Campeonato Gaúcho, e pode ser campeão estadual nesse final de semana. O técnico que, além de Diego Souza, não contará com Nicolas, lateral-esquerdo titular, que está machucado.

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Geromel é capitão do Grêmio e pode erguer o troféu de campeão no sábado. Foto: Twitter

A provável escalação do Grêmio para o jogo contra o Ypiranga é de: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Elias Manoel e Diego Souza (Ferreira).

Pelo lado do Ypiranga, esperança em reverter o resultado

O time de Erechim chega ao campo do Grêmio neste final de semana, com a difícil missão de sair da Arena do Tricolor, com a vitória por dois gols de diferença, para se sagrar campeão estadual.

Pelo lado da equipe do Ypiranga, o técnico que é um dos grandes destaques do time, Luizinho Vieira, terá retornos importantes como o do meia Matheus Santos. Por outro lado, jogadores como o goleiro Edson e o volante Lorran, foram preservados dos treinamentos durante a semana.

A provável escalação do Ypiranga para a partida contra o Grêmio, que pode dar o primeiro título estadual da história do clube de Erechim é de: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Diego Porfírio; Lorran (Amorim), Falcão, Marcelinho, Erick, Matheus Santos; Hugo Almeida.

Pessoas jogando futebol em um gramado

Descrição gerada automaticamente
Time do Ypiranga chega à Porto Alegre para fazer história. Foto: Gaúcha Zero Hora

A arbitragem da partida ficará por conta de Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Já no VAR, o árbitro responsável pelo vídeo, será Adriano Milczvski do Paraná.

O jogo terá a transmissão na TV aberta pela RBS, e no Premiere pelo pay-per-view. Vale relembrar, que a partida tem seu início marcado para as 16:30 (horário de Brasília), neste sábado (02/04).

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo