Ferreira e Diego Souza provavelmente formarão o ataque do Tricolor

Com a preparação iniciada para a partida contra o grande rival no próximo sábado (19/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília), em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio começa a semana de forma positiva.

Além da chegada de um velho conhecido do torcedor gremista, boas novidades durante o treinamento de ontem, começam a dar uma cara ao Grêmio para o clássico contra o Internacional.

O lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Diego Souza, dúvidas para a partida de sábado, devem ter a presença confirmada o Grenal do final de semana, e podem estar à disposição do técnico Roger Machado.

Ferreira busca encerrar o incômodo jejum

Jogador de 24 anos de idade, o atacante Ferreira é uma das maiores armas ofensivas do Grêmio para a temporada de 2022. Porém, o atleta que tem a melhor média de finalizações na temporada, ainda não balançou as redes nesse ano.

Além disso, o camisa 10 do Grêmio é um dos principais nomes do setor ofensivo do clube gaúcho, que tem nele e em Diego Souza, as grandes esperanças de gols do Imortal. Vale relembrar, que o ataque do Grêmio não balança as redes, desde o jogo da eliminação da Copa do Brasil, diante do Mirassol.

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Ferreira realiza atividade no CT do Grêmio. Jogador será uma das novidades para o Grenal do final de semana. Foto: Twitter

O atacante do Tricolor gaúcho já decidiu clássicos para a equipe, e espera repetir a dose, depois de 34 dias (até sábado, dia do Grenal) sem atuar pelo clube em uma partida oficial. O último jogo em que Ferreira esteve em campo pelo time gaúcho foi no empate em 1 a 1 contra o Juventude.

Na temporada passada, vale relembrar, Ferreira fez um dos gols do Grêmio na partida decisiva da final do Gauchão contra o Internacional, no empate em 1 a 1, resultado que deu o título para o Tricolor.

Diego Souza e Nicolas começaram a semana como dúvidas

Artilheiro do time em 2022 ao lado de Elias com quatro gols marcados, Diego Souza começou a semana como dúvida para o clássico decisivo que o Grêmio jogará em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Porém, o que se viu ontem no CT Luiz Carvalho, foi a presença do jogador na atividade com bola. Diego Souza ficou de fora do último Grenal, após sentir lesão no fim do jogo contra o Novo Hamburgo.

A lesão detectada no principal goleador do Grêmio na temporada, veio depois de uma arrancada, em que o jogador recebe a bola do zagueiro Bruno Alves, e ao esticar a perna, sente dores na coxa direita.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Nicolas é uma das novidades na semana do Imortal. Foto: Lance

Outro que foi dúvida durante o início da semana no CT do Grêmio, foi o lateral-esquerdo Nicolas. Após apresentar sintomas de gripe no último final de semana, o jogador ficou de fora da partida contra o Ypiranga, válida pela última rodada da fase inicial do Gauchão.

Contudo, o atleta testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para os treinamentos antes do Grenal. O jogador vem sendo titular do Grêmio ao longo da temporada, e soma dois gols e quatro assistências em oito jogos pelo Imortal até aqui.

Roger começa a esboçar o time para o Grenal

O treinador Roger Machado começa a esboçar a equipe que pretende mandar a campo no final de semana contra o Internacional. Um dos destaques do Grêmio no último jogo contra o Ypiranga, Villasanti ganhou moral com o treinador.

Roger, em entrevista coletiva após a partida contra o Ypiranga, disse ter ligado para seu Arce, ex-comandante do paraguaio e atual técnico do Cerro Porteño, para colher mais informações sobre o jogo do volante.

Além disso, o técnico enalteceu o atleta, já dando indícios de que deve começar o clássico, com ele como o volante à frente da linha defensiva. Além de Villasanti, o provável time do Grêmio, deve ter Bitello e Gabriel Silva no meio campo. A única dúvidas que resta ao treinador, é na posição do meia ofensivo do Grêmio, se mantém Campaz, ou troca por outro jogador de velocidade, podendo ser Janderson ou Rildo.

Homem com luva e bola na mão

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Roger comanda treinamento na tarde de ontem (15/03) no CT Luiz Carvalho. Foto: Twitter

O jogo do final de semana servirá para o Grêmio apagar a péssima impressão deixada pelo time durante o Grenal válido pela fase inicial do Gauchão, em que o Tricolor levou um vareio de bola do Internacional.

Durante a partida, o que se viu foi um Inter soberbo, dominando as ações do jogo, e que perdeu diversas oportunidades de ampliar a vantagem, que foi apenas de 1 a 0 para o Colorado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo do futebol? Aqui no Bets, você não perde nenhuma novidade sobre o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo