Ferreira e Diego Souza provavelmente formarão o ataque do Tricolor
Com a preparação iniciada para a partida contra o grande rival no próximo sábado (19/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília), em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio começa a semana de forma positiva.
Além da chegada de um velho conhecido do torcedor gremista, boas novidades durante o treinamento de ontem, começam a dar uma cara ao Grêmio para o clássico contra o Internacional.
O lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Diego Souza, dúvidas para a partida de sábado, devem ter a presença confirmada o Grenal do final de semana, e podem estar à disposição do técnico Roger Machado.
Ferreira busca encerrar o incômodo jejum
Jogador de 24 anos de idade, o atacante Ferreira é uma das maiores armas ofensivas do Grêmio para a temporada de 2022. Porém, o atleta que tem a melhor média de finalizações na temporada, ainda não balançou as redes nesse ano.
Além disso, o camisa 10 do Grêmio é um dos principais nomes do setor ofensivo do clube gaúcho, que tem nele e em Diego Souza, as grandes esperanças de gols do Imortal. Vale relembrar, que o ataque do Grêmio não balança as redes, desde o jogo da eliminação da Copa do Brasil, diante do Mirassol.
O atacante do Tricolor gaúcho já decidiu clássicos para a equipe, e espera repetir a dose, depois de 34 dias (até sábado, dia do Grenal) sem atuar pelo clube em uma partida oficial. O último jogo em que Ferreira esteve em campo pelo time gaúcho foi no empate em 1 a 1 contra o Juventude.
Na temporada passada, vale relembrar, Ferreira fez um dos gols do Grêmio na partida decisiva da final do Gauchão contra o Internacional, no empate em 1 a 1, resultado que deu o título para o Tricolor.
Diego Souza e Nicolas começaram a semana como dúvidas
Artilheiro do time em 2022 ao lado de Elias com quatro gols marcados, Diego Souza começou a semana como dúvida para o clássico decisivo que o Grêmio jogará em partida válida pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
Porém, o que se viu ontem no CT Luiz Carvalho, foi a presença do jogador na atividade com bola. Diego Souza ficou de fora do último Grenal, após sentir lesão no fim do jogo contra o Novo Hamburgo.
A lesão detectada no principal goleador do Grêmio na temporada, veio depois de uma arrancada, em que o jogador recebe a bola do zagueiro Bruno Alves, e ao esticar a perna, sente dores na coxa direita.
Outro que foi dúvida durante o início da semana no CT do Grêmio, foi o lateral-esquerdo Nicolas. Após apresentar sintomas de gripe no último final de semana, o jogador ficou de fora da partida contra o Ypiranga, válida pela última rodada da fase inicial do Gauchão.
Contudo, o atleta testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para os treinamentos antes do Grenal. O jogador vem sendo titular do Grêmio ao longo da temporada, e soma dois gols e quatro assistências em oito jogos pelo Imortal até aqui.
Roger começa a esboçar o time para o Grenal
O treinador Roger Machado começa a esboçar a equipe que pretende mandar a campo no final de semana contra o Internacional. Um dos destaques do Grêmio no último jogo contra o Ypiranga, Villasanti ganhou moral com o treinador.
Roger, em entrevista coletiva após a partida contra o Ypiranga, disse ter ligado para seu Arce, ex-comandante do paraguaio e atual técnico do Cerro Porteño, para colher mais informações sobre o jogo do volante.
Além disso, o técnico enalteceu o atleta, já dando indícios de que deve começar o clássico, com ele como o volante à frente da linha defensiva. Além de Villasanti, o provável time do Grêmio, deve ter Bitello e Gabriel Silva no meio campo. A única dúvidas que resta ao treinador, é na posição do meia ofensivo do Grêmio, se mantém Campaz, ou troca por outro jogador de velocidade, podendo ser Janderson ou Rildo.
O jogo do final de semana servirá para o Grêmio apagar a péssima impressão deixada pelo time durante o Grenal válido pela fase inicial do Gauchão, em que o Tricolor levou um vareio de bola do Internacional.
Durante a partida, o que se viu foi um Inter soberbo, dominando as ações do jogo, e que perdeu diversas oportunidades de ampliar a vantagem, que foi apenas de 1 a 0 para o Colorado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo do futebol? Aqui no Bets, você não perde nenhuma novidade sobre o seu time do coração!