Tricolor venceu o Colorado por 3 a 0 em pleno Beira-Rio lotado

Grêmio e Internacional se enfrentaram neste sábado, no primeiro jogo entre os confrontos que vão decidir o classificado para a grande decisão do Campeonato Gaúcho de 2022. A partida mostrou um Grêmio diferente do primeiro jogo entre as equipes na fase inicial do estadual.

A vitória por 3 a 0 do Grêmio, teve um time do Imortal muito mais ligado e preparado defensivamente, do que o rival. A equipe comandada por Roger Machado fez uma partida empolgante, em que o placar reflete o que foi o jogo.

Pelo lado do Internacional, o técnico Alexander Medina mostrou uma equipe com falhas defensivas, que foram cruciais para o Colorado sair em desvantagem no primeiro jogo diante do maior rival.

Partida mostrou um Grêmio pronto para o contra-ataque

Reflexo da primeira partida, Roger optou por três volantes no meio da equipe do Imortal. Na escalação inicial, a formação em 4-1-4-1 do treinador, mostrou um time estruturado com Villansanti, Lucas Silva e Bitello, comandando as ações do meio campo.

Além do meio da equipe, o ataque teve novidades. Campaz, Elias e Diego Souza, formaram um trio de ataque que atormentou a defesa do Colorado. Com o plano defensivo aprimorado, a estratégia do Grêmio era nítida: explorar os contragolpes.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Elias comemora gol feito no Grenal. Foto: Diário de Goiás

E foi dessa forma, que saiu o primeiro gol do jogo. Depois de um bate-rebate na entrada da área do Grêmio, a bola é lançada para Elias, que vence a zaga do Inter, e chega livre para abrir o marcador. 1 a 0 para o Tricolor, aos 11 minutos do primeiro tempo.

11 minutos depois, o segundo gol. Bitello, que teve uma atuação muito boa na partida, chutou da entrada da área, e viu Daniel adiantado, apenas aceitar a bola e ver ela morrer no fundo das redes do Inter. 2 a 0 aos 21 minutos do primeiro tempo.

Jogador de futebol de uniforme

Descrição gerada automaticamente
Bitello fez grande partida neste sábado. Foto: UOL

Ao final do primeiro tempo, o que se via era o Inter dominando a posse de bola, mas sem efetividade na hora de levar perigo ao gol do Grêmio. E esse panorama da partida, se manteve para a segunda etapa.

Segundo tempo é marcado por expulsão e confusão

Para a segunda etapa, o clima de tensão pelo lado do Inter, ficava mais nítido a cada jogada. Com isso, já era de se imaginar, que o Colorado poderia ter alguém expulso no clássico. E o fato acontece aos 16 minutos do segundo tempo.

Paulo Victor, lateral-esquerdo do Inter, deu um pisão em Campaz, na lateral da área do Colorado. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima expulsou o jogador, e o Colorado passava ali, a ter 10 jogadores em campo.

Com um jogador a mais, a tarefa do Grêmio foi facilitada no restante da partida, e o clube gaúcho se aproveita da situação. Em lance envolvendo Elias e Daniel, o goleiro do Inter derrubou o atacante gremista na área. Pênalti para o Grêmio.

Diego Souza vai para a cobrança, e fecha o placar para o tricolor. 3 a 0, e festa da torcida do Grêmio no estádio. Durante a comemoração do último gol, Lucas Silva foi atingido por um celular arremessado por torcedores.

Jogador de futebol americano segurando bola

Descrição gerada automaticamente
Diego Souza fechou o placar no Beira-Rio. Foto: Esporte News Mundo

O jogador teve corte no rosto, e precisou de atendimento médico da equipe do Grêmio. Para o jogo da volta, o Inter precisará de uma vitória por quatro gols de diferença, para conseguir a vaga para a grande final do Gauchão.

Já o Grêmio, entrará em campo podendo perder por até dois gols de diferença, que se classifica para a próxima etapa do torneio. A partida de volta entre as equipes, acontece na quarta-feira (23/03), a partir das 22:15 (horário de Brasília), e o jogo ocorrerá na Arena do Grêmio.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo do futebol? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que acontece com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo