Palmeirenses ainda aguardam anúncio de Abel Ferreira, que não comunicou se aceita proposta de renovação

Palmeiras e Bragantino abrem hoje,, às 18h30, no Allianz Parque, a primeira perna das semifinais do Campeonato Paulista de 2022. Caso haja empate, o finalista será decidido nos pênaltis.

O último embate entre essas equipes terminou em igualdade: 1 a 1 em Bragança Paulista, ainda pelo jogo final da fase de grupos. Agora, voltam a se reencontrar, quase na mesma situação: o Palmeiras segue embalado, pondo à prova a sua invencibilidade mais uma vez.

O técnico portuguê sem treino da equipe palmeirense

Já o Red Bull Bragantino eliminou o Santo André nas quartas, enquanto o Verdão despachou o Ituano sem sustos. O jogo promete esquentar o começo da noite de sábado.

Pelo lado alviverde, o técnico Abel Ferreira conta com uma grata surpresa: o zagueiro Gustavo Gómez, que estava servindo a seleção paraguaia, levou o segundo amarelo e está suspenso. Com isso, já retornou à capital paulista e deve estar à disposição do português.

O capitão palmeirense é uma das chaves fundamentais para a defesa que ninguém passa: são apenas 3 gols tomados, a melhor da história da competição.

Entretanto, Luan segue de fora, por conta de um problema no tornozelo direito. Se Gómez retorna, Weverton e Kuscevic continuam a serviço da seleção brasileira e chilena, respectivamente. Na última partida, Abel Ferreira teve de improvisar o volante Jaílson na dupla de zaga.

Helinho está acostumado a enfrentar o Palmeiras desde os tempos das categorias de base no São Paulo

Caso esteja apto para entrar em campo, Gómez deve formar o trio defensivo com Murilo e Piquerez. No gol, Marcelo Lomba. Os quatro do meio campo devem ser Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Danilo e Zé Rafael. Na frente, o famoso trio: Dudu, Rony e Raphael Veiga.

O técnico Marcelo Barbieri tem um problemão para a decisão de hoje. O atacante Artur está de fora da partida: lesionado na última partida, vai ficar no departamento médico sem previsão de retorno. Helinho deve ser o seu substituto, auxiliando Sorriso e Ytalo no ataque.

Para o gol, Júlio César segue titular. A linha de 4 defensores terá Realpe e Léo Ortiz no miolo de zaga, com Aderlan (direita) e Weverson (esquerda) nas laterais. Praxedes, Jadsom e Hyoran formam o trio de meio campo.

O juiz será Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira. No VAR, a dupla Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Marco Antonio de Andrade Motta Junior.

Ingressos

Desde ontem, os ingressos já estavam à venda, mas até o fim da tarde, foram exclusivos para quem é sócio-torcedor do Palmeiras. Assim, a venda geral só foi liberada depois das 17h. O ingresso mais barato é o de R$80, no Gol Norte, enquanto o mais caro é o da Central Oeste, que sai por R$150.

Contando com a presença do torcedor, o técnico Abel Ferreira pediu casa cheia após a classificação contra o Ituano no meio de semana. O português lembrou que precisa do apoio da massa, tendo antes solicitado até mesmo que criassem uma canção para ser entoada nos momentos difíceis das partidas, como forma de incentivo aos jogadores.

Neste ano, a média de público no Allianz Parque é superior a 27 mil espectadores por jogo. O Verdão venceu todas em casa até aqui: 8 triunfos, com 100% de aproveitamento.

História

Nos 86 anos de duelos entre Palmeiras e Bragantino, o alviverde tem um largo retrospecto positivo. São 29 vitórias contra apenas 11 do Braga, além de 10 igualdades.

Compartilhe esse conteudo