O Paris Saint-Germain foi forçado a lutar muito para levar a melhor sobre o Lorient com gols de Neymar e Danilo Pereira dando-lhes os três pontos. O Lorient pressionou muito a equipe de Christophe Galtier, com Terem Moffi dando esperança ao time da casa quando marcou no início do segundo tempo para empatar a partida. No entanto, Pereira salvou o dia para o PSG no Stade du Moustoir.
O gol tardio de Danilo Pereira deu ao Paris Saint-Germain todos os três pontos contra o Lorient, ampliando sua vantagem na liderança Campeonato Francês. Foi um início de partida bastante movimentado, com o PSG dominando a posse de bola e Lorient querendo armar o contra-ataque. A equipe da casa, que chegou a estar em quarto lugar e perseguindo um lugar europeu, teve uma grande fase em que ganhou três cruzamentos na área, um após o outro, mas não conseguiu criar oportunidades reais.
O PSG abriu o placar aos oito minutos, após uma terrível confusão na defesa. O PSG pressionou em números e quando o goleiro Yvon Mvogo recebeu a bola, sua tentativa de arremate foi bloqueada por Neymar, que em seguida marcou para fazer 1 a 0. Para piorar a situação do Lorient, Mvogo foi substituído depois de sofrer uma lesão durante o gol. O Lorient continuou a ameaçar no contra-ataque, mas não conseguiu finalizar as jogadas. A equipe da casa saiu cheia de energia na segunda parte, tal como na primeira e, depois de várias ameaças, conseguiu finalmente o seu gol. O artilheiro do Lorient, Moffi, finalizou uma jogada inteligente, passando a bola por Gianluigi Donnarumma, e poucos minutos depois o Lorient estava a poucos centímetros de ganhar por 2 a 1, com Terem Moffi desta vez acertando o travessão. O PSG intensificou sua busca de um gol que o colocaria na frente. O Lorient manteve-se firme, com quase todos os jogadores atrás da bola defendendo profundamente, mas acabaram sendo derrotadosem uma bola parada. O jogador português Pereira cabeceou com força um cruzamento de Neymar nos últimos dez minutos finais para dar ao PSG os valiosos três pontos para aumentar a vantagem na liderança. Um esforço valente do Lorient, mas no final o PSG teve o suficiente para as barreiras do time adversário.
Incrivelmente, o Paris Saint-Germain continua invicto nesta temporada em todas as competições. Agora são seis vitórias consecutivas para os homens de Galtier e eles vão gostar de suas chances de conquistar vários troféus nesta temporada. Eles tiveram que realmente se esforçar às vezes hoje, especialmente após o gol de Lorient, mas o PSG permaneceu paciente, não entrou em pânico e acabou conseguindo o gol para dar-lhes os três pontos. O sonho de uma temporada invencível continua para os parisienses.
Neymar esteve magnífico em alguns momentos nesta partida para o PSG. Foi sua pressão que causou o primeiro gol, bloqueando o passe do goleiro antes de se colocar em posição de receber a bola e marcar o gol de abertura. Seu jogo de ligação também foi excelente, fornecendo 5 passes importantes, incluindo um excelente passe para Mbappé no segundo tempo. Após marcar o primeiro gol, foi Neymar quem deu a assistência para o gol da vitória, com um escanteio brilhante para Danilo cabecear e dar a vitória ao PSG. Um desempenho elegante em uma partida nada fácil para o PSG.