O jogador cedeu entrevista após o empate de 0 a 0 contra o São Luiz

Image
São Luiz 0 a 0 Internacional. Foto: Twitter/ Internacional

Nesta quarta-feira o Internacional entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, e o goleiro Keiller pode reestrear pelo clube colorado. O jogo ficou no empate de 0 a 0, mas o arqueiro ficou feliz com o retorno.

“Partida muito importante, de reestreia. Estou voltando para o clube onde me sinto em casa. Trabalhei muito para ter essa oportunidade. Todos que estão aqui mereceram esse jogo.

O trabalho está recém no início, existe um pouquinho de dificuldade por conta do tempo de treino, mas pelo que a gente produziu aqui fico feliz com o time” - disse o arqueiro após o empate.

Keiller, de 25 anos, havia sido emprestado à Chapecoense na última temporada. Pode estrear no jogo contra o São Luiz pelo profissional do clube formador, Internacional.

O jogo

A partida começou com o grande apoio da torcida colorada que balançava a arquibancada do Esporte Clube São Luiz manifestando apoio à equipe reserva do Inter. Mesmo com os cânticos, o time da casa foi o primeiro a assustar. Aos 4 minutos Ariel chutou de fora da área, mas foi parado pelo goleiro Keiller que estava “reestreando” e fez bela defesa.

O Internacional arriscou sua primeira finalização ainda no início da partida. Aos 11 minutos, Heitor cobrou escanteio no canto esquerdo do goleiro, Kaique subiu no segundo andar para cabecear, mas a bola passou raspando.

São Luiz seguiu pressionando o visitante, tentando chegar em sua área. Minutos mais tarde, aos 18 do primeiro tempo, o Internacional desceu mais uma vez pelo lado esquerdo. D’Alessandro acertou um lançamento para Caio Vidal. O jogador Mauricio foi acionado pelo meio campista e chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Na metade da primeira etapa, durante cobrança de falta muito bem batida pelo camisa 7 do São Luiz, Jean Dias, o goleiro Keiller se esticou para salvar no cantinho e impedir o mandante de abrir o placar.

Image
São Luiz recebe Internacional em Ijuí (RS). Foto: Ricardo Marchetti.

A partida estava complicada para o São Luiz, que apenas se defendia. Do outro lado, o Internacional tentava balançar as redes de todas as formas, mas a bola não entrava.

O segundo tempo começou com uma ótima tentativa de Johnny, do Internacional. O jogador bateu com firmeza da entrada da meia lua, buscando acertar o ângulo do goleiro Renan Rocha, mas a bola passou raspando e não entrou.

São Luiz ainda encontrava dificuldades e não via aberturas para criar jogadas ofensivas, só conseguia se defender do time colorado.

Aos 12 minutos, em nova cobrança de escanteio, D’Alessandro levantou a bola na área e Paulo Victor desviou para Mauricio tentar a finalização, mas Renan fez uma defesa incrível, e à queima roupa.

Depois das tentativas do Inter no início da segunda etapa, o jogo perdeu a velocidade e não teve maiores chances para ambos os lados. Os times mudaram seus esquemas táticos e queimaram as substituições, mas nada foi capaz de tirar o jogo do empate por 0 a 0.

Image
Rubro empata em 0 a 0 contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho. Foto: Lucas Dudu/ São Luiz

Com esse resultado, o Internacional perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Gaúcho, dando o primeiro tropeço no estadual. O time perdeu o 100% de aproveitamento, entretanto segue na liderança da competição, com 7 pontos. O Grêmio vem logo atrás na tabela, com a mesma pontuação que o Colorado, mas perde em saldo de gols.

Quem ficou marcado por ser o grande destaque da partida foi o goleiro Keiller, que se mostrou muito seguro em suas defesas. O arqueiro foi bastante elogiado nas redes sociais após realizar grande defesa durante cobrança de falta de Jean Dias, do São Luiz, aos 26 minutos de jogo.

O Internacional volta a campo no próximo sábado (05), as 16h30, contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, fora de casa. Já o São Luiz, encara o Novo Hamburgo, no domingo, também fora de casa.

Image
D’Alessandro foi novidade na lista de titulares do Internacional. Foto: Ricardo Marchetti.

Informações do jogo

SÃO LUIZ 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 02/02/2022 (Quarta-feira)
Local: estádio 19 de outubro, em Ijuí (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Gustavo Schier e Conrado Berger
Cartões amarelos: D’Alessandro, Ariel (INT); Willian Goiano (SLU)

São Luiz: Renan Rocha; Lucas Carvalho (Mizael), João Marcus (Milanez), Willian Goiano e Márcio Goiano; Régis (Prill), Paulinho Santos (Germano) e João Vieira; Jean Dias, Juba (Paulinho Simionato) e Ariel

Internacional: Keiller; Heitor, Mercado, Kaíque Rocha e Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Lindoso (Gustavo Maia), Caio Vidal, Mauricio (Lucas Ramos) e D’Alessandro (Matheus Dias); Matheus Cadorini (Nicolas)

Compartilhe esse conteudo