Golden State Warriors vence Dallas Mavericks no Texas e está a uma vitória das finais da NBA

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Golden State Warriors vence Dallas Mavericks no Texas e está a uma vitória das finais da NBA

O Golden State Warriors venceu mais uma vez o Dallas Mavericks, desta por 109 a 100, neste último domingo (22), no American Airlines Center, em Dallas, no terceiro jogo das finais da Conferência Oeste da NBA.

Com a vitória, o Golden State Warriors abriu 3 a 0 na série, e agora tem a chance de já assegurar sua vaga nas finais da NBA com mais um triunfo na próxima terça-feira (25), no Jogo 4, às 22h no horário de Brasília.

O jogo foi bem equilibrado em sua primeira metade, com os Warriors dominando o primeiro quarto e os Mavericks tendo um melhor desempenho no segundo. Na chegada do intervalo, os visitantes venciam por apenas um ponto, mas, contando com Stephen Curry e Andrew Wiggins em uma noite inspirada, os Warriors não deram muitas chances aos Mavericks, que contaram com outro bom desempenho de Luka Doncic, mas que não foi suficiente para evitar a derrota.

blog photos
O Golden State Warriors está próximo de conquistar o título da Conferência Oeste e guardar sua vaga nas finais da NBA (Foto: Getty Images)

Doncic, Curry e Wiggins saíram todos de quadra após anotarem duplo-duplos. O esloveno foi o cestinha da partida, com 40 pontos e 11 rebotes, enquanto Curry foi quem mais pontuou pelos Warriors, com 31 pontos e 11 assistências, e Wiggins anotou 27 pontos e 11 rebotes.

A missão do Dallas Mavericks de chegar às finais com o título do Oeste se tornou praticamente impossível com mais esta derrota. Isso porque, historicamente, nenhum time que começou uma série nos playoffs perdendo por 3 a 0 conseguiu a virada em um total de 146 confrontos onde isso aconteceu. Em apenas três dessas ocasiões o sétimo e último jogo conseguiu ser forçado, mas sem virada.

blog photos
Não apenas Luka Doncic viu seus esforços serem em vão, como agora o Dallas Mavericks terá de operar um milagre nunca visto para vencer a final do Oeste (Foto: Smiley N. Pool/The Dallas Morning News)

Assim, para o Golden State Warriors, pode ser uma questão de tempo para conquistar o título da Conferência Oeste e chegar às finais da NBA, onde o time de San Francisco pode aguardar o vencedor do Leste, podendo ser o Boston Celtics ou o Miami Heat.

Se o título não vier no próximo jogo, os Warriors ainda terão até mais três jogos - sendo dois em casa - para selar sua vaga. Isso, claro, se o Dallas Mavericks não operar o milagre que nunca aconteceu na NBA.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre os playoffs da NBA!

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura