O Golden State Warriors venceu mais uma vez o Dallas Mavericks, desta por 109 a 100, neste último domingo (22), no American Airlines Center, em Dallas, no terceiro jogo das finais da Conferência Oeste da NBA.
Com a vitória, o Golden State Warriors abriu 3 a 0 na série, e agora tem a chance de já assegurar sua vaga nas finais da NBA com mais um triunfo na próxima terça-feira (25), no Jogo 4, às 22h no horário de Brasília.
O jogo foi bem equilibrado em sua primeira metade, com os Warriors dominando o primeiro quarto e os Mavericks tendo um melhor desempenho no segundo. Na chegada do intervalo, os visitantes venciam por apenas um ponto, mas, contando com Stephen Curry e Andrew Wiggins em uma noite inspirada, os Warriors não deram muitas chances aos Mavericks, que contaram com outro bom desempenho de Luka Doncic, mas que não foi suficiente para evitar a derrota.
Doncic, Curry e Wiggins saíram todos de quadra após anotarem duplo-duplos. O esloveno foi o cestinha da partida, com 40 pontos e 11 rebotes, enquanto Curry foi quem mais pontuou pelos Warriors, com 31 pontos e 11 assistências, e Wiggins anotou 27 pontos e 11 rebotes.
A missão do Dallas Mavericks de chegar às finais com o título do Oeste se tornou praticamente impossível com mais esta derrota. Isso porque, historicamente, nenhum time que começou uma série nos playoffs perdendo por 3 a 0 conseguiu a virada em um total de 146 confrontos onde isso aconteceu. Em apenas três dessas ocasiões o sétimo e último jogo conseguiu ser forçado, mas sem virada.
Assim, para o Golden State Warriors, pode ser uma questão de tempo para conquistar o título da Conferência Oeste e chegar às finais da NBA, onde o time de San Francisco pode aguardar o vencedor do Leste, podendo ser o Boston Celtics ou o Miami Heat.
Se o título não vier no próximo jogo, os Warriors ainda terão até mais três jogos - sendo dois em casa - para selar sua vaga. Isso, claro, se o Dallas Mavericks não operar o milagre que nunca aconteceu na NBA.
Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre os playoffs da NBA!