Seferovic, que ironicamente joga no Benfica, um clube português, abriu o placar com apenas 57 segundos de partida
A Suíça recebeu Portugal no Stade de Genéve, neste domingo (12/6), e venceu por 1 a 0, ganhando os seus 3 pontos pela quarta rodada da Liga das Nações.
Com o resultado, a Suíça chegou aos 3 pontos, na lanterninha do Grupo 2. A República Tcheca tem 4, enquanto a Espanha alcançou a liderança, com 8 pontos. Portugal ficou estacionado nos 7 pontos.
Agora, a próxima rodada da Liga das Nações será apenas em setembro. A Espanha recebe a Suíça, ao passo que a República Tcheca enfrenta Portugal. Ambos no dia 24 de setembro, às 15h45, horário de Brasília.
Como foi o jogo
Seferovic abriu o placar com 57 segundos, se tornando o jogador a marcar o gol mais rápido da história da competição. E ficou nisso. Portugal demorou a se recuperar do gol, já que praticamente iniciou o jogo perdendo.
Na segunda etapa, a seleção portuguesa bem que tentou, mas a falta de pontaria e o goleiro Omlin bloquearam as chances de um empate. Com a derrota, Portugal perdeu a liderança do grupo para a Espanha.
Falam os personagens da partida
O treinador português Fernando Santos lamentou o gol madrugador dos adversários: "Um gol concedido nos primeiros 60 segundos acaba mudando a partida, e o time levou tempo para se encontrar. No segundo tempo, fizemos tudo o que podíamos. Faltamos em efetividade, foi a ansiedade de marcar. Mas fizemos boas coisas no segundo tempo e penso que o resultado foi injusto".
Danilo, o volante, manifestou apoio às palavras de seu comandante: "Fizemos um primeiro tempo pobre. Demos o gol dum jeito que não deveríamos. Estivemos mal organizados no cruzamento e deixamos eles marcar. Tentamos reagir, mas não foi o nosso dia para mandar a bola para dentro. Ainda temos 2 partidas e se vencemos as 2, vamos nos classificar".
Vale dizer que apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.
Do lado vencedor, Granit Xhaka, o capitão, disse que "Eu tinha um bom feeling antes do jogo, pois sabia que poderíamos bater um time como Portugal, um time grande, por conta da nossa qualidade. Estou mais do que feliz pelo time, pelos torcedores que sempre nos apoiam. São 3 grandes pontos para nós hoje".
O goleirão Jonas Omlin corroborou as palavras do companheiro: "Mostramos hoje do que somos capazes! Trabalhamos bem, todo o time! Estou feliz por não ter sido vazado hoje!".
Escalações
Suíça: Omlin; Widmer, Akanji, Elvedi, Rodríguez; Freuler, Xhaka, Sow; Shaqiri, Seferović, Embolo. Treinador Murat Yakin.
Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Danilo, Nuno Mendes; Bruno Fernandes, Rúben Neves, Otávio; Rafael Leão, André Silva, Vitinha. Treinador Fernando Santos.