O retorno à elite nacional foi uma montanha-russa para o Goiás, com alguns altos e baixos durante o caminho, mas a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro garantida, assim como uma vaga na Copa Sul-Americana, sacramentando a sua nona participação no torneio internacional.
O Esmeraldino ainda pode subir duas posições na tabela, atingindo a 12ª colocação e a premiação de R$ 18 milhões contra os atuais R$ 16,2 milhões do 14º lugar. Depois disso, o foco vira para 2023, quando o Goiás disputou a Sul-Americana, competição na qual já foi vice-campeão em 2010.
Do outro lado, a vaga na Copa Sul-Americana é vista como um fracasso para boa parte da torcida do São Paulo, que ainda pode ver seu time conquistar seu espaço na próxima Copa Libertadores, mas para isso tem de vencer aqui e torcer por derrota do Botafogo e não vitórias de Fortaleza e América-MG.
O árbitro apita e o jogo se inicia. Nahuel Ferraresi (São Paulo) sobe mais alto após o escanteio para cabecear no gol, mas a finalização mirando o meio do gol é confortavelmente defendida pelo goleiro. Rodrigo Nestor (São Paulo) cria espaço e, de média distância, dispara um chute que passa bem longe do travessão.
Igor Gomes faz um cruzamento esperançoso para dentro da área lotada. Giuliano Galoppo (São Paulo) salta no momento certo e, à queima-roupa, cabeceia no lado direito da meta, para abrir o placar. Boa jogada de Rafinha (São Paulo) ao receber um passe preciso e tentar ameaçar o goleiro com uma pancada de muito longe. Infelizmente para ele, sua tentativa erra o alvo e passa à direita do gol.
Vinícius (Goiás) corta para dentro da marcação e dispara um foguete de dentro da área. A bola voa em direção ao lado direita da meta, mas é colocada para fora por uma defesa magnífica de Felipe Alves. uciano (São Paulo) teve tempo e espaço dentro da área após receber um passe açucarado. Pena que o chute no lado esquerdo do gol foi salvo de forma brilhante por Tadeu. O árbitro apita e ambos os times se dirigem aos vestiários. Termina o primeiro tempo.
Mudança em campo para o segundo tempo. Jair Ventura parece não estar satisfeito com a performance de Jackson Diego Ibraim Fagundes e manda para o campo Douglas Pele (Goiás). Nicolas (Goiás) decidiu tentar a pancada de longe e apesar de ter acertado bem a bola, ela passa a centímetros da trave esquerda. Poderíamos ter testemunhado um gol magnífico.
Luciano (São Paulo) domina com perfeição o passe na entrada da área, feito por Jonathan Calleri, e estufa a rede com um potente chute no canto direito. Na sequência Marcos Guilherme (São Paulo) alcança um passe soberbo e avança pela defesa antes de produzir um chute a meia distância que bate o goleiro entrando no canto esquerdo.
O chute de meia distância de Juan (São Paulo) passa pelo goleiro e descansa no fundo da rede. O árbitro checa o relógio e sopra o apito para o fim da partida.