A partida no Estádio Antônio Accioly começou movimentada. As duas equipes entraram em campo dispostas a fazer um jogo acirrado, já que até então não haviam vencido nenhum dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Com um chute de primeira aos 40 segundos de jogo, Elvis abriu o placar e garantiu o gol da vitória do time esmeraldino contra o rubro-negro goiano fora de casa.

Elvis comemora gol que deu a primeira vitória do Goiás no Brasileirão. Foto: Heber Gomes/AGIF. 

O gol relâmpago fez com que o Atlético-GO sentisse a necessidade de buscar uma recuperação rápida. Para aumentar ainda mais a pressão, o volante Henrique Lordelo recebeu o segundo cartão amarelo aos 26’ do primeiro tempo, após deixar o pé em Jorginho, e foi expulso da partida, deixando o Goiás em desvantagem durante todo o resto do jogo.

A equipe esmeraldina se segurou como pode e precisou usar com sabedoria o sistema defensivo. Com um jogador a menos, foi preciso inteligência por parte dos jogadores para poder aproveitar as oportunidades de contra-ataque sem abrir a defesa para o time adversário.

O Atlético-GO optou por tirar um volante e colocou o atacante Luiz Fernando que movimentou o jogo e teve boa chance de conseguir o empate. Quem também deu trabalho ao goleiro esmeraldino Tadeu foram os jogadores Wellington Rato e Jorginho, que ainda no primeiro tempo quase conseguiram balançar a rede do time adversário.

O segundo tempo começou com o time goianiense colocando pressão em busca da virada no placar. Wellington Rato até tentou e aos 2’ do segundo tempo aproveitou a jogada, mas a bola passou perto do travessão.

O Atlético-GO ainda fez mais algumas substituições e colocou o atacante Diego Churín em campo e logo depois Airton no lugar de Wellington Rato. Mas a postura defensiva do Goiás aos poucos foi minando o espaço de criação do time adversário, que não conseguia furar o bloqueio e chegar perto do goleiro Tadeu.

Marlon Freitas e Churín ainda tentaram chutes ao gol, mas as finalizações não renderam muito perigo ao Goiás que acabou a partida vencendo com o placar de 1 x 0.

O Atlético-GO segue sem nenhuma vitória no Brasileirão e amarga zona de rebaixamento. Foto: www.uol.com.br

Ao todo a partida teve 04 cartões amarelos e um vermelho para o time esmeraldino contra 04 amarelos para o time goianiense.

Com a vitória, o Goiás conseguiu os 3 pontos e agora está na décima sexta posição na tabela do Brasileirão somando 5 pontos no total. Enquanto o Atlético-GO segue na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos no campeonato.

Compartilhe esse conteudo