Glover Teixeira lamenta derrota nos 30 segundos de luta

Robison
Robison,
2 em minutos de leitura
Glover Teixeira lamenta derrota nos 30 segundos de luta

O agora ex- campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira, está se reconciliando consigo mesmo e já projeta os próximos passos.

Glover Teixeira está próximo de uma vitória para manter seu título dos meio-pesados. Em uma batalha emocionante contra Jiri Procházka na luta principal do UFC 275 no último final de semana, o brasileiro caminhava para sua primeira defesa de cinturão, mas acabou superado faltando apenas 28 segundos para o fim da luta.

blog photos
Glover Teixeira foi finalizado faltando 28 segundos para o fim da luta - Imagem: UFC

A luta foi considerada um dos maiores embate pelo títulos dos meio-pesados ​​da história do UFC, o que levou muitos fãs e a imprensa especializada a pedir uma revanche o mais rápido possível.

Em entrevista ao Combate, Glover refletiu sobre sua performance e sugeriu que vai seguir adiante.

“Sou um cara pelo qual sou grato na vida. Sou grato por tudo que tenho, por tudo que fiz, sou um cara que o que vem pra mim tenho que aceitar com alegria e gratidão, mas é difícil engolir uma derrota dessas. Eu queria uma revanche imediata. Não estou lesionado, tenho esses cortes aqui, mas em três semanas estarei pronto para treinar, porque cortei o pé e o médico disse que em três semanas tenho que retirar os pontos nos dedos dos pés, mas nada está quebrado, pontuou.

Com 42 anos, o mineiro de Sobrália, não pensa em se aposentar tão cedo. Para ele, é hora de juntar os cacos, avaliar possíveis danos e decidir sobre o futuro na organização.

“Não estou sentindo nada doloroso, apenas músculo. Em três semanas, estarei treinando novamente. Eu queria aquela revanche imediata. Acho que mereço essa revanche pelo que coloquei lá. Ele merece essa revanche porque foi uma vitória que saiu lá do “Pá”, que levou, mas você viu que ele não foi legal, não ficou tão feliz, ficou falando que a atuação dele não foi boa, então vamos vai. O seu não foi bom, o meu também não. Vamos voltar agora”.

O brasileiro também se mostrou empolgado por uma segunda luta pelo cinturão contra Procházka e que para isso basta o aval de Dana White. Segundo o brasileiro, a boa relação com o lutador tcheco é um dos pontos fortes para um novo confronto.

blog photos
Glover Teixeira e Jiri Prochazka em clima amistoso antes da luta - Imagem: UFC

“Já nos conhecemos e os dois têm a mesma mentalidade samurai. E vamos de novo, cara, vamos divulgar isso o mais rápido possível. Dana White tem que fazer essa luta acontecer. Foi uma das melhores lutas dos últimos tempos e vamos fazer de novo. Faremos de novo, é isso que eu quero.”

Do lado tcheco, Procházka parece contente em enfrentar tanto Teixeira, quanto o ex-campeão Jan Blachowicz, um dos possíveis desafiantes ao cinturão da categoria.

Enquanto isso, a diretoria do UFC está com uma batata quente nas mãos. Dana White prometeu que se Teixeira vencesse o UFC 275, seu próximo desafiante seria justamente Blachowicz, mas com o revés do brasileiro, nada está decidido.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palmeiras pode até perder do Cerro Porteno para avançarPalmeiras pode até perder do Cerro Porteno para avançar
Palmeiras pode até perder do Cerro Porteno para avançar

Verdão venceu o jogo de ia por 3 a 0 e está confortável para se classificar na Copa Libertadores da América O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15, no Allianz Parque, nesta quarta feira (6 de julho), para confirmar a classificação às quartas ...

Gab
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Flamengo,#Futebol,#Notícias do Dia

Flamengo terá Gabigol e Pedro para enfrentar Tolima

Dorival Junior deve escalar os dois centroavantes no comando de ataque, embora o Mengão tenha a vantagem do empate O Flamengo decide a sua classificação para as quartas de final...

Gab

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Paysandu,#Futebol,#Notícias do Dia

Paysandu lança promoção de ingressos para jogo contra o Confiança no sábado, confira agora.

O Papão da Curuzu irá receber os sergipanos no próximo sábado (09/07), às 19h, na Curuzu, pela décima quarta rodada da terceira divisão do futebol nacional. E numa estratégia par...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Série D,#Amazonas,#Futebol,#Notícias do Dia

Pedro Igor e Luiz Henrique chegam no Amazonas para reforçar a Onça Pintada na Série D.

Após uma excelente campanha na Série D, hoje a Onça Pintada é a atual líder do grupo A1, além da equipe já estar com seu passaporte carimbado para disputar o mata-mata da quarta d...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Atlético Mineiro,#Emelec,#Futebol,#Notícias do Dia

Hulk põe o Atlético de Mineiro nas quartas-de-final da Libertadores

Desta vez, no Mineirão, o camisa 7 do Galo acertou a cobrança de pênalti e fez o gol que classificou os mineiros O Atlético Mineiro sofreu, mas conseguiu avançar de fase na Copa...

Gab

2 em minutos de leitura