O agora ex- campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira, está se reconciliando consigo mesmo e já projeta os próximos passos.
Glover Teixeira está próximo de uma vitória para manter seu título dos meio-pesados. Em uma batalha emocionante contra Jiri Procházka na luta principal do UFC 275 no último final de semana, o brasileiro caminhava para sua primeira defesa de cinturão, mas acabou superado faltando apenas 28 segundos para o fim da luta.
A luta foi considerada um dos maiores embate pelo títulos dos meio-pesados da história do UFC, o que levou muitos fãs e a imprensa especializada a pedir uma revanche o mais rápido possível.
Em entrevista ao Combate, Glover refletiu sobre sua performance e sugeriu que vai seguir adiante.
“Sou um cara pelo qual sou grato na vida. Sou grato por tudo que tenho, por tudo que fiz, sou um cara que o que vem pra mim tenho que aceitar com alegria e gratidão, mas é difícil engolir uma derrota dessas. Eu queria uma revanche imediata. Não estou lesionado, tenho esses cortes aqui, mas em três semanas estarei pronto para treinar, porque cortei o pé e o médico disse que em três semanas tenho que retirar os pontos nos dedos dos pés, mas nada está quebrado, pontuou.
Com 42 anos, o mineiro de Sobrália, não pensa em se aposentar tão cedo. Para ele, é hora de juntar os cacos, avaliar possíveis danos e decidir sobre o futuro na organização.
“Não estou sentindo nada doloroso, apenas músculo. Em três semanas, estarei treinando novamente. Eu queria aquela revanche imediata. Acho que mereço essa revanche pelo que coloquei lá. Ele merece essa revanche porque foi uma vitória que saiu lá do “Pá”, que levou, mas você viu que ele não foi legal, não ficou tão feliz, ficou falando que a atuação dele não foi boa, então vamos vai. O seu não foi bom, o meu também não. Vamos voltar agora”.
O brasileiro também se mostrou empolgado por uma segunda luta pelo cinturão contra Procházka e que para isso basta o aval de Dana White. Segundo o brasileiro, a boa relação com o lutador tcheco é um dos pontos fortes para um novo confronto.
“Já nos conhecemos e os dois têm a mesma mentalidade samurai. E vamos de novo, cara, vamos divulgar isso o mais rápido possível. Dana White tem que fazer essa luta acontecer. Foi uma das melhores lutas dos últimos tempos e vamos fazer de novo. Faremos de novo, é isso que eu quero.”
Do lado tcheco, Procházka parece contente em enfrentar tanto Teixeira, quanto o ex-campeão Jan Blachowicz, um dos possíveis desafiantes ao cinturão da categoria.
Enquanto isso, a diretoria do UFC está com uma batata quente nas mãos. Dana White prometeu que se Teixeira vencesse o UFC 275, seu próximo desafiante seria justamente Blachowicz, mas com o revés do brasileiro, nada está decidido.