O primeiro passo para Glover vs Prochazka pelo título que será disputado no sábado (11) já foi dado. Em clima harmonioso, os dois atletas se encararam em Singapura, local da luta.
Os eventos que antecedem o UFC 275 já começaram com os dois atletas do main-event posando para os fotógrafos e imprensa em Singapura. Glover Teixeira, atual campeão dos meio-pesados, e Jiri Prochazka se encararam pela primeira vez na cidade estado.
A sessão de fotos ocorreu no Jardim da Baía de Singapura, um dos principais pontos turísticos de Singapura.
Prochazka quer o cinturão de qualquer jeito
Esta é a primeira defesa de título de Glover Teixeira (32 vitórias e 5 derrotas) desde que o conquistou ao finalizar Jan Blachowicz em outubro de 2021 em Abu Dabi. O brasileiro de 42 anos vem de ótima sequência de vitórias na organização - seis vitórias no total. Sua última derrota foi em 2018 contra o americano Corey Anderson.
Para a luta contra o tcheco Jiri Prochazka, Glover deve usar o mesmo caminho que fez para 4 das suas últimas 6 vitórias: a luta agarrada. O mineiro é faixa-preta de jiu jitsu, inclusive conquistou o título com um esgana-galo bem encaixado em Blachowicz no segundo round.
Mas o brasileiro vai ter uma pedreira pela frente. Prochazka é um exímio striker e vai usar todas as suas armas contra Glover. Com um cartel 28 de vitórias, 3 derrotas e 1 no contest, o tcheco afirmou ao MMA Fighting que está renovando seu arsenal para o confronto.
- Eu tenho que mudar esse estilo, especialmente no chão, especialmente no wrestling. É por isso que eu treinei com Henry (Cejudo) e depois na República Tcheca com meus treinadores. Todo mundo conhece minha principal arma e minha principal fraqueza. É por isso que eu comecei a treinar isso. É por isso que eu comecei a preparar técnicas perigosas, e eu acredito muito em mim mesmo, mais do que nunca, disse o lutador.
A idade também pesa positivamente para o lado do tcheco. Com 29 anos, o desafiante é 13 anos mais jovem que o campeão e isso pode ser um diferencial. O certo é que teremos um confronto emocionante, transmitido pelo Canal Combate no sábado dia 11 de junho, a partir das 19 horas.
UFC 275
11 de junho de 2022, em Singapura
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jiri Prochazka
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Taila Santos
Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Manel Kape
Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Ramazan Emeev
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Brendan Allen x Jacob Malkoun
Peso-pena: Seung Woo Choi x Joshua Culibao
Peso-leve: Hayisaer Maheshate x Steve Garcia Jr.
Peso-meio-médio: Jake Matthews x André Fialho
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Danaa Batgerel
Peso-palha: Na Liang x Silvana Juarez
Peso-galo: Ramona Pascual x Joselyne Edwards.