Uma das novidades da Chapecoense nos últimos dias, o técnico Gilson Kleina foi apresentado pela equipe, na tarde da última terça-feira. O treinador chega ao time catarinense, para a sua segunda passagem.

Kleina teve como último trabalho, a equipe da Ponte Preta, e foi demitido no começo do ano, após o péssimo início da Macaca no Campeonato Paulista. Agora, o técnico terá a missão de organizar o time da Chapecoense, até o início da Série B.

Depois da eliminação do último final de semana para a equipe do Concórdia pelo Campeonato Catarinense, a direção do time da Chape começa a remontar a equipe, e já monitora a situação de alguns jogadores para agregarem ao elenco no restante da temporada.

Homem com camisa verde

Descrição gerada automaticamente
Gilson Kleina durante entrevista coletiva. Foto: Globo Esporte

Um dos interesses da direção da Chape é um velho conhecido da torcida

O atacante Osman, de 29 anos, e que atualmente, é jogador da Inter de Limeira, e já teve passagem pela equipe de Santa Catarina, nos anos de 2017 e 2018. Durante o período em que esteve defendendo a Chapecoense, o jogador disputou 44 partidas, e marcou dois gols.

O jogador segue concentrado com a equipe do interior paulista, e se prepara com o time para a disputa do Troféu do Interior, que se inicia na sexta-feira (25/03). O confronto é válido pelas quartas-de-final da disputa regional.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Osman com a camisa da Chape. Foto: Globo Esporte

Revelado no Santos, Osman teve passagens por outros clubes de São Paulo, como Oeste, Comercial, Sertãozinho e Juventus, além de ter feito parte dos elencos de times como RB Bragantino, Coritiba e Cuiabá.

Entre as saídas, um jovem deixou a equipe rumo ao Flamengo

Luiz Felipe Mariano, de 14 anos de idade, acertou sua ida nessa semana para o Flamengo. O jovem jogador, chega para a disputa das categorias de base, e começa a participar das competições com o clube carioca, na categoria sub-15.

O volante teve seu passe adquirido em 60% pelo clube carioca, e o restante permanece com a Chapecoense, visando uma futura negociação do jogador. O valor da negociação não foi divulgado pelos clubes envolvidos.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Luiz Felipe em ação pela Chape. Foto: Torcedores

Com a saída confirmada entre os juniores, Gilson Kleina agora começa a preparar o time principal para o restante da temporada. O técnico que inicia nessa semana os trabalhos visando a Série B do Brasileirão, agora terá pouco mais de 15 dias de preparação do time principal da Chape.

A equipe de Santa Catarina quer aproveitar o tempo, para recuperar os jogadores machucados e deixar todos à disposição do treinador, antes do início da competição nacional. A Chape estreia na segunda divisão nacional, no dia 09/04, diante da equipe do Ituano.

Pessoas de uniforme em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Kleina chega para sua segunda passagem na equipe catarinense. Foto: Torcedores

O confronto que será disputado na Arena Condá, casa da Chape, será o primeiro teste da equipe comandado por Gilson Kleina, desde a chegada do treinador ao time de Santa Catarina.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que acontece com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo