O brasileiro que semana passada tinha pedido uma revanche contra o russo Khamzat Chimaev, agora responde às cobranças de Nate Diaz por um adversário para sua última luta de contrato pelo UFC.

Gilbert Durinho se prontifica a enfrentar Nate Diaz - Imagem: UFC

Atualmente em quarto no ranking dos pesos médios, Gilbert Burns tinha como foco a revanche contra seu último revés, Khamzat Chimaev, inclusive o próprio treinador do russo viu benefícios e aprovou um segundo confronto. Sem uma resposta definitiva, Durinho se propôs a fazer a luta final de Nate Diaz na organização.

Entenda o caso

Nate Diaz, considerado uma lenda do MMA, está insatisfeito com a direção do UFC por deixá-lo na geladeira e não convocá-lo para sua luta de despedida. O americano acredita que o Ultimate está demorando muito para oferecer um novo combate, podendo encerrar o contrato antes disso.

A última luta do atleta de 37 anos foi em junho de 2021, quando perdeu por decisão unânime para Leon Edwards em um embate de cinco rounds.

Essa semana, Nate usou o Twitter para criticar o UFC e ainda aproveitou para dispensar uma possível trilogia com Conor McGregor, afastado dos octógonos por lesão.

UFC, tenho tentado lutar com todo mundo e não acontece, qual é o atraso? Eu não vou lutar com Conor, ele é uma m***. Vou lutar com alguém. Pare de me enrolar devagar, por favor. Obrigado - twittou Nate.

Tweet de Nate Diaz reclamando da demora do UFC - Imagem: Twitter

Durinho também quer um oponente

Após ter perdido para Chimaev, Durinho revelou os nomes de três outros lutadores que gostaria de lutar no UFC. Apesar da derrota, o brasileiro se colocou em posição de pedir uma grande luta no Ultimate, citando Jorge Masvidal e os irmãos Nick e Nate Diaz.

Na ocasião respondeu em entrevista: “O nome de Nate Diaz está sempre na minha mente. Nate ou Nick Diaz, são lutas que eu sempre quis fazer. Mas vamos ver, acho que talvez Jorge Masvidal, e então eu voltaria a enfrentar desafiantes. Acho que fiz por merecer uma grande luta.

Tive a oportunidade de enfrentar Khamzat Chimaev e fizemos uma guerra. Acho que do jeito que a luta foi, me dá a oportunidade de pedir por uma grande luta”, afirmou.

Com a publicação de Nate, Gilbert sinalizou novamente que pode ser ele o adversário do americano, respondeu ao tweet com apenas três palavras: “Lute comigo, Nathan”, escreveu o atleta de Niterói (RJ).

Tricampeão mundial de jiu jitsu, Gilbert Durinho Burns conta com 20 vitórias e 5 derrotas no MMA. No UFC chegou a disputar o título dos meio-médios contra o campeão Kamaru Usman, mas acabou perdendo para o camaronês.

Nate Diaz, por sua vez, entrou no UFC após vencer a quinta edição do reality show ‘The Ultimate por conta do seu estilo ‘bad boy’. São 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional.

Compartilhe esse conteudo