A questão surgiu enquanto Antetokounmpo tentava lançar lances livres após a derrota de sexta-feira
O Philadelphia 76ers conquistou uma vitória por 110 a 102 sobre o Milwaukee Bucks na noite de sexta-feira, mas a luta mais difícil foi reservada para depois do jogo. A estrela do Bucks, Giannis Antetokounmpo , que acertou 4 de 15 arremessos na linha de falta na sexta-feira e está com 58,7 por cento abaixo do esperado na temporada, tentou arremessar lances livres na quadra do Wells Fargo Center após o jogo. O centro reserva do Filadélfia, Montrezl Harrell , questionou isso. Ele e o assistente técnico Jordan Love voltaram à quadra e Harrell pegou a bola do duas vezes MVP.
"Isso não é f------ Milwaukee", disse Harrell a Antetokounmpo, de acordo com Joe Vardon e Eric Nehm, do The Athletic . "Tire isso de lá."
Love ficou entre Harrell e Antetokounmpo, que foi ao vestiário apenas para voltar com duas bolas de basquete. No entanto, quando o duas vezes MVP tentou arremessar, um funcionário do Wells Fargo Center colocou uma escada entre ele e a cesta. Quando ele se recusou a movê-lo, Antetokounmpo o derrubou.
"Eu nunca tento desrespeitar ninguém, de qualquer maneira ou forma", disse Antetokounmpo após o incidente. "Sinto que hoje foi apenas um evento infeliz que aconteceu. Acho que as pessoas não respeitaram o fato de que às vezes os jogadores querem fazer algum trabalho extra. Acho que não é profissional chutar alguém para fora da quadra ou pegar a bola ou qualquer que seja o caso. Ou colocar a escada na frente de alguém enquanto ele está tentando fazer seu trabalho. Somos pagos para fazer isso. Eles não apenas nos escolheram. Nós somos pagos."
Harrell teria continuado a gritar com Antetokounmpo enquanto ele tentava atirar. "Sim, eu peguei a bola, dê o fora daqui", disse Harrell, enquanto Giannis gritava do seu lado: "Estou fazendo meu trabalho de merda." Quando o irmão de Antetokounmpo, Thanasis, entrou na quadra, Harrell o ameaçou. "Vou bater na sua bunda", disse Harrell antes de acrescentar "é melhor você mandar essa merda de volta para o vestiário". Thanasis deixou o tribunal sem incidentes.
Não há regra da NBA contra jogadores atirando sozinhos ou na quadra adversária após um jogo. Na verdade, os jogadores fazem isso com relativa frequência. Kobe Bryant fez isso de forma infame em Miami em 2011. Mas Harrell aparentemente discordou disso. O Bucks não retornará à Filadélfia nesta temporada regular, mas receberá o 76ers em Milwaukee em 4 de março. Eles também podem se encontrar na pós-temporada, o que enviaria o Bucks de volta à Filadélfia.
Para encerrar a noite, alguém continuou acendendo e apagando as luzes no vestiário de Milwaukee após o incidente. A princípio, isso agitou uma equipe já frustrada do Bucks. No entanto, mais tarde descobriu-se que o culpado era Liam Antetokounmpo, de 2 anos, filho de Giannis. Isso pode ter diminuído a tensão na sexta-feira, mas não espere que essas equipes sejam especialmente amigáveis quando se encontrarem em março para uma revanche.