O atleta italiano, Gianluca Mancini, é um jogador de futebol profissional, que joga atualmente pelo Associazione Sportiva Roma, na série A, desde 2019, na posição de zagueiro, com a camisa Nº 23. O grande jogador Mancini tem 1,91m de altura, pesa 77 Kg e é um atleta destro.

Além de atuar pelo clube italiano Roma, Mancini também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Itália em jogos mundiais, desde 2017.

(en.wikipedia.org) - Logomarca do clube A.S. Roma.

Gianluca Mancini nasceu no dia 17 de abril de 1996, na cidade industrial de Pontedera, na província de Pisa, na Toscana, uma região da Itália Central.

ESTILO DE ATUAÇÃO.

O italiano Mancini é um meio campista defensivo, zagueiro, e às vezes atua também como um lateral direito. Sua altura de mais de 1,90m o torna um jogador extremamente perigoso para seus rivais, principalmente na área mais próxima do gol, onde seu poder de cabeceamento é bem forte.

O atleta é um profissional forte, que apresenta uma ótima disposição de enfrentamento diante do ataque rival, e que luta muito para defender sua zaga.

Um dos jogadores mais admirados por Mancini, conforme ele mesmo já mencionou, é o jogador Marco Materazzi, um zagueiro que atuou no Internazionale, ganhador da Copa Do Mundo 2 vezes, e que é o defensor predileto de todos os tempos, de Mancini.

PRIMEIROS TREINAMENTOS.

Gianluca Mancini sempre foi um aficionado por futebol. Sua família sempre o apoiou em seus sonhos, e por isso, quando Mancini tinha 10 anos de idade, ele ingressou no clube de treinamento ACF Fiorentina, no ano 2006, para iniciar seus estudos e aprimorar suas técnicas de jogo.

FROSINONE, ITÁLIA - 20 DE JANEIRO: Gianluca Mancini, camisa 23 à direita, do Atalanta BC marca o gol de abertura durante a partida da Série A entre Frosinone Calcio e Atalanta BC no Estádio Benito Estirpe em 20 de janeiro de 2019 em Frosinone, Itália. (Foto de Paolo Bruno/Getty Images)

ACF FIORENTINA - (futebol amador).

No departamento de futebol amador, jogando pela modalidade juvenil do Fiorentina, o atleta começou seus esforços em campo. Mancini permaneceu ali recebendo orientações técnicas e disputando jogos pelas categorias de base do clube, durante 9 anos, até 2015.

Foi naquele ano de 2015, que o atleta se tornou um jogador profissional, com 19 anos de idade.

CLUBES PROFISSIONAIS.

O jogador Mancini, já totalmente apto para jogar profissionalmente, foi enviado como empréstimo, mas com cláusula de opção de compra, para o clube AC Perugia Calcio, um clube da série B.

ROMA, ITÁLIA - 31 DE JANEIRO/2021 -  Gianluca Mancini da A.S. Roma comemora após marcar um gol durante a partida da Série A entre AS Roma e Hellas Verona FC no Estádio Olímpico em Roma, Itália.

(Foto de Danilo Di Giovanni/Getty Images)

AC PERUGIA -

O jogador realizou a sua estreia profissional no clube Perugia, pela série B, no dia 11 de setembro de 2015, em uma disputa contra o clube Delfino Pescara 1936, que venceu o Perugia por 2x1, em uma disputa bem acirrada, e quase saindo um empate no último minuto de jogo.

No dia 1º de agosto de 2016, depois de diversas conversações entre os clubes Fiorentina e Perugia, o jogador passou a fazer parte integralmente do clube Perugia, sem ter mais nenhuma ligação com o Fiorentina.

E conforme mencionou o clube Fiorentina, o jogador havia sido repassado gratuitamente ao Perugia.

Porém, semanas depois, foi revelado que o clube Fiorentina possuía seu direito de receber a taxa de transferência futura, em 50%, mas o clube não aproveitou seus direitos.

GENOA, ITÁLIA - 03 DE ABRIL: Gianluca Mancini da AS Roma e Francesco Caputo da UC Sampdoria competem pela bola durante a partida da Série A entre UC Sampdoria e AS Roma no Estádio Luigi Ferraris em 2022 - Gênova, Itália. (Foto de Fabio Rossi/AS Roma via Getty Images)

ATALANTA BERGAMASCA CALCIO FC -

No mês de janeiro de 2017, uma negociação aconteceu entre o clube Perugia e o Atalanta, da série A. O jogador Gianluca Mancini e também Alessandro Santopadre, um goleiro do clube Imolese Calcio, foram ambos negociados e depois contratados pelo clube Atalanta. Os valores pelas taxas de transferência ficaram em 200.000 Euros e 1.000.000 de Euros, respectivamente.

Porém, algumas semanas depois, eles foram imediatamente enviados de volta para o Perugia, pelo Atalanta, como um empréstimo.

Aqueles valores estranhos e a devolução rápida dos atletas, acabaram chamando a atenção das autoridades fiscais do governo, e posteriormente um promotor de justiça lançou uma acusação contra os clubes, alegando que uma manipulação de valores e taxas, poderia ter sido aplicada naquele caso.

Um detalhe que também acabou chamando a atenção das autoridades é que um dos negociadores naquela transação era o presidente do clube Perugia, Massimiliano Santopadre, que era o pai do goleiro Alessandro.

Porém depois de inúmeras investigações e análises contábeis envolvendo auditorias minuciosas dentro de ambos os clubes, nada de irregular foi encontrado, e assim, no mês de julho de 2018, Massimiliano e ambos os clubes foram totalmente inocentados de qualquer acusação envolvendo aquele episódio.

Depois daquele período desgastante, tudo voltou ao normal, e Gianluca Mancini realizou a sua estreia pela Série A, ironicamente disputando um jogo contra o seu antigo clube, o Fiorentina, em um jogo que terminou empatado em 1x1. Naquela partida, Mancini foi convocado para entrar em campo aos 25 minutos a fim de substituir o lateral direito, o jogador brasileiro da equipe Atalanta, Rafael Tolói.

Porém o seu primeiro gol aconteceu em uma partida do dia 4 de fevereiro de 2018, contra o rival Calcio Chievo Verona, da série A, que perdeu por 1x0.

ASSOCIAZIONE SPORTIVA ROMA -

No dia 17 de julho de 2019, após algumas reuniões e negociações envolvendo o jogador Mancini, o clube Atalanta enviou o jogador por um empréstimo para o clube Roma, com uma condição contratual de comprar o jogador obrigatoriamente pelo valor de 13.000.000 de Euros, adicionadas mais algumas taxas de venda em 10% e mais alguns valores em bônus.

As condições todas foram aceitas, e a negociação seguiu adiante.

Atualmente Gianluca Mancini continua ativo no clube Roma, sempre desempenhando o seu melhor papel, como um atleta determinado e perseverante.

JOGOS INTERNACIONAIS.

A estreia do atleta Gianluca Mancini em jogos mundiais e campeonatos internacionais aconteceu no dia 1º de setembro de 2017, quando o jogador foi escalado para atuar na equipe da seleção Italiana SUB-21, enfrentando a seleção da Espanha, em um jogo amistoso, que terminou em 3x0 com vitória da espanha.

Posteriormente, no dia 15 de março de 2019, o treinador da seleção Italiana, Roberto Mancini, que não tem nenhum parentesco com o atleta Gianluca, convocou o jogador para disputar os jogos de qualificação da UEFA EURO 2020 da seleção italiana, contra as duas equipes, a seleção da Finlândia e a seleção Liechtenstein.

Gianluca também teve uma participação bem ativa nos jogos durante o campeonato Europeu de seleções SUB-21 da UEFA em 2019.

Durante a temporada de jogos da UEFA Europe League 2020/2021, Giancarlo esteve no elenco atuando em todos os jogos e por estar ali, foi escolhido entre os melhores dos melhores jogadores italianos, representando muito bem o seu país.

COMO ESTÁ GIANLUCA MANCINI HOJE?

Diversos rumores na mídia têm mostrado atualmente que o jogador italiano poderá ser contratado por um novo clube, visto que vários deles estão de olho no atleta há bastante tempo. O inglês Chelsea, por exemplo, ainda não completou seu cartel para a próxima nova temporada e soube-se que os “the Blues Lions” já mantiveram contatos com o clube Roma, a fim de averiguar sobre o jogador.

Na melhor fase da sua carreira, Gianluca Mancini hoje está avaliado em mais de 30 milhões de Euros, e pode ser comprado a qualquer momento.

Compartilhe esse conteudo