Gangwon Football Club é um time de futebol profissional sul-coreano com sede em Gangwon-do. Criado em 2008, participou da temporada de 2009 como o 15º clube da K-League, e antes disso, Kia Industries e outros foram considerados para estabelecer um time de futebol profissional em Gangwon-do.
Em 28 de abril de 2008, o governador de Gangwon-do, Kim Jin - seon anunciou o estabelecimento de um time de futebol como o 15º clube da K-League. Em 18 de junho de 2008, o Comitê de Preparação da Fundação do Time de Futebol foi estabelecido.
Em 5 de novembro de 2008, o Conselho de Administração da Federação de Futebol Profissional aprovou a criação do Gangwon Ulsan Hyundai Mipo Dolphin FC de Choi Soon-Ho é o diretor e foi eleito o primeiro diretor do Gangwon.
Em 17 de novembro de 2008, 14 jogadores, incluindo quatro do Ulsan Hyundai Mipo Chosun Dolphin, foram selecionados por designação de prioridade, e mais nove jogadores foram selecionados no draft da K-League de 2009, realizado em novembro.
Como resultado, 23 jogadores foram selecionados. A cerimônia de fundação foi realizada em 18 de dezembro de 2008 e lançada oficialmente.
Antes do início da temporada de 2009, mais 10 jogadores foram selecionados para formar uma equipe de 33 jogadores. Também fundou o primeiro ano, mas tinha planejado avançar quota asiática para o Japão sem jogadores estrangeiros como o time coreano Kawasaki Frontale de Masahiro Ohashi foi contratado, lá desde abril, Brasil em como o uso foi recrutado.
Na primeira partida da K League em casa do Gangneung no dia 8 de março de 2009, eles registraram sua primeira vitória histórica ao derrotar o Jeju United por 1 a 0, segunda partida, em uma partida fora de casa contra o FC Seoul 2 - 1 Com uma vitória de retorno, ele emergiu como uma figura de destaque na explosão.
Depois disso, ele jogou um futebol muito ofensivo e acabou marcando 42 gols, marcando o quarto mais gols na K-League daquele ano, mas inversamente sofrendo mais gols, terminando sua primeira temporada em 13º lugar.
Apesar da classificação baixa, os fãs foram cativados pelo futebol ofensivo quente de Choi Soon-ho que foi o melhor goleiro da Liga Nacional. Kim Young-hoon conquistou o primeiro lugar nos pontos de ataque da K-League e ganhou o prêmio de Rookie of the Year.
E ainda houve muitas pessoas que sugeriram que ele deveria estar a bordo da seleção nacional antes da Copa do Mundo no Sul da África. Na temporada de 2010, Gangwon pairou no fundo. Na 10ª rodada, ele chegou ao 10º, mas não conseguiu ir além.
O início da temporada de 2011 não foi muito bom. Depois de perder todo o caminho para a quarta rodada, o técnico Choi Soon-ho renunciou voluntariamente.
Depois disso, o treinador Kim Sang-ho assumiu como o novo treinador, mas ele não acumulou um ponto até a 7ª rodada, e seu primeiro gol também foi marcado na 7ª rodada contra o Incheon United. Na 8ª rodada, empataram 1 ponto com o Pohang Steelers , mas não conquistaram nem uma única vitória até a 12ª rodada.
Até este ponto, a vitória do Gangwon em todas as competições foi uma enorme vitória por 5 a 0 sobre o Gwangju na fase de grupos da Copa da Liga. Finalmente, na 13ª rodada, eles derrotaram o Busan I-Park por 1 a 0 para registrar sua primeira vitória no campeonato, uma vitória pela primeira vez em 216 dias.
Depois, Gangwon venceu duas partidas, com um total de três vitórias na temporada. Em 30 partidas, ele marcou apenas 14 gols. Foi a pior temporada desde a primeira temporada em 2009.
Antes da temporada de 2012 , quando o sistema de promoção foi implementado, Gangwon, que iniciou a nova temporada reforçando seu poder através da defesa aérea, como Hyo Seong Bae, Myeong- jung Kim e Eun-jung Kim , apresentou boas atuações no início da temporada.
Terminando em 6º na segunda rodada. Após 18 rodadas, o técnico Sang-ho Kim renunciou junto com a comissão técnica. No processo, ficou conhecido que o CEO Nam Jong-hyun teve que escrever uma carta de demissão na frente dos jogadores, afirmando que desistiria do salário restante e renunciaria na frente dos jogadores.
Os escoteiros Lee Eul-yong e Jeon Chul-cheol mudaram suas posições como treinadores, e os ex- membros da equipe nacional Lee Min - seong e Kim Tae-su, treinadores da GK da Prefeitura de Gangneung, se juntaram como novos treinadores.
Nas palavras do diretor Kim Hak-beom: “Queria ajudar o time da minha cidade natal e estou feliz por ter a oportunidade de ajudar em um momento difícil”. Depois disso, em 28 de novembro de 2012, o Seongnam derrotou o Seongnam por 1 a 0 para confirmar sua permanência na primeira divisão.
Gangwon, que iniciou a nova temporada reforçando sua força através de karatê como Park Ho-jin, Park Min e Wesley, antes da temporada de 2013 quando o sistema de promoção foi implementado, venceu 10 jogos consecutivos e venceu o Seongnam por 2 a 1 em maio 12.
Depois disso, após 22 rodadas com um empate e uma sequência de derrotas, o técnico Hak-beom Kim renunciou, e o técnico Yong-gap Kim foi nomeado o novo técnico.
Depois de assumir o cargo no Grupo B, parecia permanecer como vencer 7 jogos, mas foi rebaixado por uma derrota de 4 a 2 na primeira e segunda rodadas dos playoffs do rebaixamento.
Depois disso, o diretor Kim Yong-gap renunciou. Artur Bernardis foi nomeado o novo técnico. Na temporada de 2014, a primeira na segunda divisão e a primeira sob Arthur como técnico, Ansan começando com uma derrota por 3 a 0 para o time, eles foram lentos até a 8ª rodada.
No entanto, depois disso, começou a se recuperar e saltou entre o 3º e o 5º lugares, que estão próximos da vaga dos playoffs. Em setembro de 2014, o clube demitiu Artur e nomeou o técnico Hyo-jin Park como técnico interino como seu substituto, citando conflitos com a equipe sobre treinamento e gerenciamento de equipe.
Depois, eles avançaram para os playoffs de promoção como 3º lugar na temporada regular, mas sua promoção foi frustrada por perder para o Gwangju FC.
Na partida em casa contra o I-Park em Busan, em 10 de agosto, o Gangwon realizou um apagão cobrindo a frente do High1 Resort com uma folha de papel preta quando o principal patrocinador, High1 Resort, não pagou adequadamente o apoio publicitário.
Gravado desde o quarto lugar na liga, e estava entrando nas semifinais, Busan I'Park e Bucheon FC 1995 foi quebrado por sua vez o Seongnam FC estava entrando nos playoffs de elevador com, Gangneung Stadium na primeira mão realizada em 0: gravado não -zero , a segunda partida realizada no Complexo Esportivo Tancheon empatou em 1 a 1, mas eles foram promovidos para a primeira divisão após 4 anos devido à regra dos gols fora de casa.
No dia 9 de dezembro de 2016, começando com a contratação do atacante Lee Geun-ho, que atuou ativamente na etapa da Copa do Mundo, recursos da seleção nacional como Oh Beom- seok, Lee Beom- young , Hwang Jin -seong, Jeong Jo-guk e jogadores da equipe olímpica como Kim Kyung-joong , Kim Seung-yong e Moon Chang-jin Eles recrutaram jogadores um após o outro.
E ainda havendo jogadores adicionais como Truong e Park Seon-joo foram recrutados para atrair a atenção pelo seu recrutamento agressivo, ao contrário do clube provincial recém-promovido.
Temporada de 2017 do Gangwon, o terceiro campeonato, e alcançou a Liga dos Campeões da AFC foi proclamado avançar este objetivo, o estádio foi pago para o jogo algumas vezes na temporada de 2016, Alpensia.
Então, em 1º de outubro, empataram com o Ulsan Hyundai e entraram na primeira divisão pela primeira vez na história.
Em 2 de novembro, Song Kyung-seop foi promovido a chefe da Equipe de Reforço de Energia e assumiu como o novo supervisor. Depois disso, eles perderam contra o Ulsan Hyundai em 19 de novembro, a última partida da temporada, e terminaram em sexto no K-League Classic pela primeira vez.
No jogo fora de casa contra o Jeonbuk pela 22ª rodada do campeonato, perdeu por 1:3 e o resultado caiu para 7º lugar com três derrotas consecutivas, com isso o contrato foi rescindido em comum acordo com o técnico Song Kyung-seop.
Por um curto período, porém, as derrotas cessaram. Gangwon começou a parecer mais estável. Os empates contra o Pohang Steelers e o Ulsan foram louváveis, enquanto os empates consecutivos em partidas com adversários semelhantes deixaram muito a desejar, apesar de não sofrer gols.
Aqui no Bets você encontra tudo que precisa para ficar por dentro do mundo do futebol.