Aconteceu nesse sábado (23/04) a partida entre Atlético-MG e Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão 2022, essa que deu ao Galo a segurança da liderança da competição. Veja como foi!

O Atlético, que vinha a 39 jogos sem perder em Belo Horizonte, manteve essa estatística viva na quadragésima partida, mesmo sendo um empate e não uma vitória, como o torcedor da massa gostaria.

Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Assim, com duas vitórias e um empate, o Atlético se manteve na primeira colocação com 7 pontos até então. Já o Coritiba teve seu primeiro empate e caiu para a sétima posição com o empate do dia 23.

Resumo da Partida

A partida teve um início equilibrado, com ambas as equipes buscando impor o ritmo de jogo desde o primeiro minuto. As primeiras chances de ataque vieram logo após o primeiro apito.

Para o Galo, a chance veio no primeiro minuto, com um chute de fora da área de Vargas, passando pelo lado do gol. Para o Coritiba a chance veio em um contra-ataque aos 3 minutos com Régis.

A partir daqui diversas finalizações aconteceram, e não demoraria muito para o primeiro gol sair. Dito e feito, o Galo abriu o placar aos 22 minutos com um belo toque de classe de Savarino.

Com os times mantendo a pressão desde o começo, chances aconteceram a todo momento. Foi então, aos 35 do primeiro tempo, que o Galo aumentou o placar com mais um gol de Savarino.

Após esse gol, o Atlético teve mais duas chances, uma delas após um cruzamento de Hulk que quase chega na cabeça do ataque. A outra veio pelos pés de Rubens, dessa vez aos 43 minutos.

Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Apesar do domínio intenso do galo no primeiro tempo, o Coxa entrou na segunda etapa determinado a buscar finalizações e gols para trazer o placar a seu favor.

Colocando pressão no ataque, o Coritiba buscou seu primeiro gol na partida aos 16 minutos. O gol foi marcado por Igor Paixão, que recebeu um cruzamento de Fabrício Daniel e marcou.

O jogo, a partir daqui, seguiu truncado. O Atlético buscava lacrar a partida com mais um gol, e o Coritiba buscava o empate o quanto antes para tentar a virada no final.

Foi assim que, aos 32 minutos, Adirán Martínez recebeu um belo passe de Igor Paixão dentro da área. Na frente do gol, o atacante não deixou a chance passar e empatou a partida para o Coxa.

Cos times já cansados de tanta pressão imposta durante a partida, nenhuma jogada de muito perigo aconteceu no restante do jogo.

Compartilhe esse conteudo