Equipe mineira fez 2x0 no rival carioca e contou com a boa atuação dos comandados de Turco Mohamed
Uma das maiores rivalidades do cenário nacional, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram no último domingo. A partida disputada em Minas Gerais, contou com o Mineirão lotado, e foi empurrado por sua torcida para a vitória.
Depois de resultados negativos nos últimos jogos, o Galo veio pressionado para a partida diante do Flamengo. A equipe mineira, desde o primeiro minuto, se portou de forma ofensiva, e desde cedo incomodou ao time carioca.
Pelo lado do Flamengo, Dorival optou pela segurança defensiva, e tratou de posicionar seu time pronto para os contragolpes. Assim, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Andreas Pereira fez uma linda jogada e a bola parou na defesa de Éverson.
Na sequência, a paciência do Galo para trabalhar a bola, furou a defesa do Flamengo. Em boa jogada trabalhada, Guilherme Arana levantou a bola na área, e Keno desviou de cabeça, para a defesa de Diego Alves, que espalmou para o lado. Nacho Fernández, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 1x0 para o Galo.
Já na segunda etapa, o Flamengo melhorou o volume de jogo e emplacou boas chances. Pelo lado do Galo, a equipe mineira buscava um contra-ataque para matar o jogo. Aos 40 minutos, ele veio. Mariano fez um belo cruzamento para Hulk.
O centroavante do Atlético-MG ajeitou para Ademir. O atacante do Galo teve toda a calma para dominar, olhar e mandar a bola para o fundo do gol de Diego Alves. 2x0 para a equipe do Galo.
Agora, Flamengo e Galo se preparam para o próximo embate entre ambos os times, marcado para o meio de semana, novamente no Mineirão. Dessa vez, o confronto será válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.