Galarza faz milagres, Corinthians dá vexame: empate em Itaquera

Gab
Gab,
2 em minutos de leitura
Galarza faz milagres, Corinthians dá vexame: empate em Itaquera

Corinthians não consegue superar o time reserva do Always Ready e se classifica em segundo na Copa Libertadores da América

O Corinthians encerrou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América com um empate contra o Always Ready, por a 1 a 1, no fim da noite desta quinta feira (26/5). Com o resultado, o Timão ficou apenas com a segunda posição, podendo se complicar na fase seguinte, de playoffs, além de decidir fora de casa.

blog photos
Na Neo Química Arena, a descrença no futebol e no resultado apresentados era imensa. (Créditos da imagem: https://twitter.com/Vessoni/status/1530008393947152390

No fim, o time de Vitor Pereira, que estava suspenso, por conta da expulsão na última partida em La Bombonera, ficou com 9 pontos, apenas um a mais do que o Deportivo Cali, que perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 também na noite de hoje.

Assim, os argentinos ficaram na liderança do grupo E, com 10 pontos. O Corinthians encerrou a participação na primeira fase com 3 empates, apenas 1 derrota, e 2 vitórias, totalizando 50% de aproveitamento.

blog photos
Torcida fez a festa, mas as vaias ecoaram após o apito final. (Créditos da imagem: https://twitter.com/povotime1910/status/1530005838819098651)

Como foi o jogo

Mais de 39 mil torcedores foram ao Itaquerão prevendo uma goleada fácil contra o fraco time boliviano, que veio com o time reserva para São Paulo. No entanto, não foi isso o que se viu em campo.

Também poupando vários jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não entrou com força máxima, pensando que bastaria fazer o mínimo para superar o Always Ready. Mas o Timão não estava pronto para acabar com a partida.

Apesar de ter feito o gol no início, com Adson, o Timão não conseguiu mostrar um bom futebol, sequer fazer valer a força da torcida e a tradição na competição continental contra o adversário mais fragilizado.

Ainda na primeira etapa, Robson Bambu, que já falhara duas vezes na saída de bola, se embananou todo diante do ataque do Always Ready. Borja, que não tinha nada com isso, mandou de esquerda um chute que ainda beijou o poste direito antes de cruzar a linha. Era o empate dos bolivianos.

Na segunda etapa, muito abafa, cruzamento na área e tentativas de fazer o gol a qualquer custo. William acertou a trave, além de outros jogadores do Corinthians, que exigiram grandes defesas - e até milagres - do goleiro Galarza, eleito o melhor da partida.

Escalações

Corinthians: Ivan, Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil, Lucas Piton, Maycon, Roni, Adson, Giuliano, Gustavo Mosquito, Junior Moraes. Técnico: Filipe Almeida.

Always Ready: Galarza, Valda, Adrián Martínez, Rambal, Taborga, Blanco, Rivera, Borja, Árabe, Gustavo Torres, Rodrigo Ramallo. Técnico: Eduardo Villegas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.
Torcida do Remo esgota ingressos para o clássico contra o Paysandu no domingo.

Em menos de 48 horas de vendas, a torcida do Remo conseguiu o incrível feito de esgotar todos os ingressos que foram colocados à venda para o jogo contra o Papão da Curuzu, sendo esse o maior clássico do futebol paraense. O jogo entre o Paysandu ...

Arthur
2 em minutos de leitura
#Brasil,#Campeonato Paraense,#Brasileirão Serie C,#Futebol,#Notícias do Dia

O Mangueirão será reaberto no dia 1º de setembro após mais de um ano de reforma.

O grandioso Estádio Olímpico do Pará, que é conhecido popularmente como Mangueirão, se encontra fechado atualmente para uma grandiosa reforma interna e externa. Segundo o Gover...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Brasileirão Serie C,#Manaus FC,#Ferroviário,#Futebol,#Notícias do Dia

Ferroviário entra em campo contra o Manaus na tentativa de se afastar das últimas posições da Série C de 2022.

Manaus FC e  Ferroviário entram em campo no próximo sábado (02/07), às 17h, em uma partida válida pela Série C de 2022. Após alguns deslizes nesta edição da Série C, o Ferroviár...

Arthur

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Copa do Brasil,#Botafogo,#América Mineiro,#Futebol,#Notícias do Dia

Botafogo sofre três gols e se complica na Copa do Brasil

Equipe carioca perdeu por 3x0 para o América-MG, e agora precisa de um milagre para avançar na competição Em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Br...

Victor Simonelli

2 em minutos de leitura

#Brasil,#Libertadores da Ámerica,#Fortaleza,#CB Estudanties,#Futebol,#Notícias do Dia

Fortaleza não consegue superar o Estudiantes na Libertadores

Apesar da Arena Castelão estar lotada, e de abrir o placar, o Leão do Pici não conseguiu sair com vantagem no 1o jogo das oitavas O Fortaleza recebeu o Estudiantes na noite dest...

Gab

2 em minutos de leitura