O atacante Gabriel Jesus está a apenas uma canetada de ser confirmado pelo Arsenal como a grande contratação do verão europeu. Os Gunners pagaram cerca de 45 milhões de libras pelo brasileiro de 25 anos. O contrato de 5 anos deve ser sacramentado amanhã, dia 28 de junho de 2022.
Presente na Copa de 2018, quando foi o primeiro camisa 9 brasileiro a passar em branco em mundiais, Gabriel Jesus também deve disputar a próxima Copa, no Catar, a ser realizada no fim deste ano. Ele não marcava um gol com a amarelinha há 3 anos, tendo quebrado o tabu na goleada por 5 a 1 contra a Coréia do Sul. Pelo Arsenal, o seu salário está estimado em aproximadamente 10 milhões de libras anuais.
Embora tenha sido muito feliz no Manchester City, onde passou os últimos 5 anos e meio, Gabriel Jesus desejava mais oportunidades. O jogador nunca explodiu como se esperava, fosse no clube inglês, fosse na seleção brasileira.
Nem mesmo a saída de Kun Aguero fez com que Gabriel Jesus tivesse mais chances ou um desempenho melhor. Ao todo, ele conquistou quatro vezes tanto a Premier League quanto a Copa da Liga, além de uma Supercopa e mais duas Supercopas da Inglaterra. Em 236 partidas, ele balançou as redes por 95 vezes, o que dá uma média de 0,40 gols por jogo.
Vale lembrar que o Arsenal ainda deseja contar com outro brasileiro no setor ofensivo: Raphinha, do Leeds. No entanto, pesa contra a negociação o alto valor: o Leeds pede 65 milhões de libras pelo jogador. Além disso, o brasileiro preferia jogar no Barcelona - seu empresário também é um ex-jogador do clube catalão, o brasileiro Deco.
Quando o Palmeiras lucra com a transferência de Gabriel Jesus?
Quem comemorou a movimentação no mercado europeu foi o clube alviverde. Os palmeirenses estão rindo à toa com essa negociação, pois, de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, devem receber cerca de 20 milhões de reais. Além disso, entra na conta também a porcentagem de 5% referente aos direitos econômicos do jogador.