Contestado, o técnico português Paulo Sousa agora terá alguns dias de calmaria com mais uma vitória na competição continental.

O capitão Everton Ribeiro comemora com outro veterano, o zagueiro e lateral Filipe Luís. (Créditos da imagem: Staff Images CONMEBOL)

O Flamengo venceu o Talleres na noite desta quarta-feira (12/4), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América e manteve os 100% de aproveitamento. Com gritos de protesto da torcida antes da partida, Paulo Sousa vai dormir feliz e terá um momento para respirar após o turbilhão na sequência da perda do título carioca para o Fluminense, no começo do mês de abril.

Agora, o Flamengo é o líder isolado do Grupo H. A Universidad Católica, do Chile, está com 3, igual ao Talleres. O lanterninha, ainda zerado, é o Sporting Cristal, do Peru.

Neste domingo, o clube rubro-negro recebe o São Paulo, mais uma vez no Maracanã, às 16h. Já o próximo compromisso pela Libertadores será no fim do mês, dia 28, contra a Universidad Católica, no Chile.

Jogando pela meia direita, onde teve os seus melhores momentos na carreira, Everton Ribeiro foi o homem do jogo. Ele marcou dois gols: o primeiro num chute da intermediária e o segundo numa finalização de primeira.

Com o seu nome especulado como um dos que poderia deixar o clube rubro-negro, na reformulação planejada pela diretoria e bancada por Paulo Sousa, Everton Ribeiro resolveu a parada para o Flamengo, fazendo jus à braçadeira de capitão. Voltando ao esquema 442, ele teve mais liberdade para mostrar todo o seu talento.

Gabigol já havia aberto o placar de pênalti, ainda antes da metade inicial da primeira etapa. Foi o décimo primeiro gol dele nesta temporada.

No entanto, nem tudo foi às mil maravilhas para o Flamengo. Com Arão recuado para a zaga, por conta de desfalques e do péssimo momento de Léo Pereira, o sistema defensivo flamenguista ainda bateu cabeça. E foi numa dessas confusões que Girotti descontou para o Talleres.

Gabigol vai para a galera, comemorar o seu gol. (Créditos da imagem: Alexandre Durão)

No segundo tempo, o Talleres voltou disposto a igualar o placar, mas o Flamengo conseguiu sair da pressão e retornou ao controle da partida. Num passe de Bruno Henrique, Everton Ribeiro fez o seu segundo e o terceiro do Flamengo.

Quem também vai comemorar muito é o goleiro Santos, contratado junto ao Athetico Paranaense neste mês. Ele estreou com vitória na Libertadores e se veio para resolver o problema, passou segurança aos torcedores rubro-negros. Ao todo, quase 40 mil torcedores, que geraram uma renda de cerca de R$2,5 milhões.

Compartilhe esse conteudo