A reação no returno possibilitou ao Fortaleza continuar com o sonho de disputar a Copa Libertadores por dois anos seguidos com a vaga via Campeonato Brasileiro ainda estando apta matematicamente, mas bastante complexa de ser alcançada, principalmente com o Leão do Pici não vencendo as duas últimas rodadas do torneio nacional (1E, 1D).
O Fortaleza é, porém, o terceiro na segunda metade do Brasileirão, pisando na zona de rebaixamento pela última vez na 21ª rodada e alçando voos maiores e garantindo vaga em uma competição internacional, já que o espaço, pelo menos, na próxima Copa Sul-Americana já está garantido.
Já o Red Bull Bragantino ainda luta ferrenhamente por essa vaga na próxima Sul-Americana, competição na qual a equipe do interior paulista foi vice-campeã na temporada 2021, ano no qual fez um Brasileirão memorável, não deixando o G6 em nenhuma rodada do torneio nacional.
No primeiro lance da partida Titi (Fortaleza) é penalizado pelo carrinho infeliz. Ramon Abatti Abel sopra o apito e assinala a falta, deixando claro que não vai aceitar esse tipo de comportamento.
Jose Welison (Fortaleza) recebe um bom passe na entrada da área, controla a bola e dispara uma bomba rasteira no meio do gol. Mesmo que o chute não tenha sido muito preciso, o goleiro não conseguiu evitar. Silvio Romero (Fortaleza), dentro da área, tenta aproveitar um passe feito no meio da defesa. Só que um dos zagueiros faz uma interceptação precisa, impedindo o prosseguimento do lance.
Hércules estava no lugar certo na hora certa, pega o rebote dentro da área e dispara no meio do gol, ampliando para o Fortaleza. Em seguida o Fortaleza faz uma blitz e Pedro Rocha arrisca e bate bem no meio do gol, mas acaba enganando o goleiro Cleiton. Em seguida um corte preciso para trás, feito por Pedro Rocha, encontra Silvio Romero (Fortaleza) na cara do gol, e ele coloca a bola no lado esquerdo da meta sem ter muitas dificuldades, fazendo 4 a 0. Não há tempo para mais nada no primeiro tempo da partida.
Maurício Nogueira Barbieri faz uma substituição no intervalo. Gabriel Novaes entra no lugar de Miguel (Red Bull Bragantino). O árbitro Ramon Abatti Abel acaba de fazer o sinal do VAR, possivelmente para checar se houve impedimento na jogada anterior. Aí vem o veredito do VAR: o árbitro Ramon Abatti Abel assinala que o gol é legal! Os jogadores de Fortaleza comemoram. Sílvio Romero (Fortaleza) recebeu um passe matador, fica no mano a mano com o goleiro e coloca a bola com frieza no fundo do gol.
Numa Blitz no final do Jogo do Fortaleza pra cima do Bragantino Thiago Gallardo falha ao tentar marcar no rebote ao ver o goleiro parar a finalização. Mas na sequência o belo esforço individual de Thiago Gallardo (Fortaleza) termina com um chute de dentro da área. Ele manda a bola rasteira no centro do gol e muda o placar para 6 a 0. E está encerrada a fatura. O árbitro apita e finaliza a partida aos quarenta e sete minutos.