Dia agitado em Fortaleza. O principal jogador do clube na temporada pode estar de saída. Yago Pikachu tem proposta do futebol japonês, segundo o jornalista Jorge Nicola. O atleta que já tem 17 gols e 8 assistências em 41 jogos na temporada teria recebido uma proposta do Shimizu S-Pulse.
O clube japonês estaria disposto a pagar a multa rescisória de 1 milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais). O clube japonês que conta com os brasileiros Valdo, Renato Augusto, Ronaldo, Thiago Santana e Carlinhos Júnior é treinado Zé Ricardo, ex-Vasco da Gama, Fortaleza e Flamengo.
O treinador dirigiu Yago Pikachu no Vasco e teria dado o aval para contratação. No clube japonês, Yago Pikachu receberia algo próximo do dobro que recebe hoje na equipe cearense. Os seus proventos hoje seriam de 250 mil reais.
Este ano o atleta já teve o seu nome especulado em equipes da Turquia, Catar e do próprio Japão. Se Yago Pikachu pode estar saindo, o clube continua no mercado em busca de reforços.
O nome especulado nesta terça-feira (05/07) é do zagueiro Adryielson. No entanto, a contratação por parte do time de Juan Pablo Vojvoda não será fácil. Outros clubes brasileiros também estão interessados no zagueiro do Al Wasl. O defensor que estava emprestado ao time do Oriente Médio entrou na justiça contra o Sport Recife. O jogador cobra cerca de 3,4 milhões de reais, entre valores atrasados e futuros.
O clube cearense estaria tendo a concorrência do Corinthians, que está perdendo o zagueiro João Victor para o Benfica, além do Internacional e do São Paulo. Adryelson foi um dos grandes destaques do Sport entre 2018 a 2021. Na equipe pernambucana, o atleta jogou 115 partidas e marcou 5 gols. Em 2021, transferiu-se para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde fez 29 jogos e 2 gols.